TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DO SISTEMA

Tese: ATIVIDADE DO SISTEMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Tese  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Estude atentamente as aulas 3 e 4 e responda as seguintes questões:

1. Explique os principais benefícios em se utilizar Sistemas de Informação nas organizações empresariais e como estes dão suporte as principais funções empresariais (0,5 ponto).

Os Sistemas de Informação são projetados para atender às necessidades de grupos importantes da organização traz benefícios como o apefeiçoamento das comunicações, melhor controle sobre as operações , conectividade global, baixo custo, maior eficiência e produtividade. Os SIs oferecem aos gerentes novas maneiras para planejar, fazer previsões e monitorar os negócios com mais eficiência e precisão, além de auxiliar nos processos de produção e vendas, na tomada de decisões mais rápidas e precisas.

2. Existe uma relação entre o uso de Sistemas de informação no ambiente empresarial e aumento de competitividade? Justifique a sua resposta (0,5 ponto).

Há sim uma relação grande entre o uso dos Sistemas de informação nas empresas e o aumento da competitividade, pois esses sistemas oferecem às empresas comunicação e ferramentas para conduzir o comércio e facilitar na administração de seu patrimônio de conhecimento. Hoje as organizações estão procurando se tornar mais competitivas e eficientes, transformando-se em empresas digitais, onde quase tudo passa a ser feito digitalmente: os processos de negócios, relacionamentos com clientes, fornecedores e funcionários, o que torna tudo mais rápido e com custos reduzidos, consequentemente gerando mais competitividade.

3. Qual a relação entre dados e informação, conhecimento e inteligência? Qual a importância desta relação para as organizações empresariais (0,5 ponto)?

Os dados são registros estruturados de transações, estes são convertidos em informações quando ganham algum sentido ou importância. O Conhecimento por sua vez seria referente à utilização de alguns procedimentos para transformar a informação em resultado, já a inteligência está ligada à maneira como esses procedimentos são utilizados positivamente na empresa. Quando utilizados separadamente, esses recursos contribuem muito pouco para a empresa, mas quando unidos e administrados de maneira eficiente podem ser muito úteis em qualquer tipo de empresa, possibilitando a tomada de decisões seguras, auxiliando no controle da organização e trazendo vantagens e diferenciais competitivos.

4. Quais as principais características de um SIG - Sistema de Informações Gerenciais e quais são as principais diferenças entre um SIG e um SAE -Sistema de Automação de escritórios (0,5 ponto)?

O SIG – é um sistema de nível de gerência, fornece ao nível de controle gerencial informações para monitorar, controlar e dar o suporte a tomada de decisões estruturadas no nível operacional e de controle gerencial, ajuda a cuidar do controle das operações diárias.

O SAE – é um sistema que possibilita criar, coletar, manipular, armazenar e retransmitir digitalmente informações necessárias para a realização de tarefas e cumprimento de objetivos em um escritório. Auxilia no aumento da produtividade, redução de custos e um resultado de maior qualidade.

A diferença entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com