TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS 2ª ETAPA TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Monografias: ATPS 2ª ETAPA TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 3

DEFINIÇÃO DE NEGOCIAÇÃO

A negociação apesar de não ser muito conhecida é um dos metodos mais usados e eficazes para se conseguir o que desejamos. Para se sair bem em uma negociação é preciso ter um conhecimento previo sobre a outra parte e seus interesses antes de iniciar a negociação assim minando o maximo possivel surpresas desagradaveis, ser flexivel e saber barganhar são requisitos para se entrar em um negociação e para sair de forma agradavel ou seja, com seus objetivos alcançados, é a conquista de pessoas, saber fazer concessões, persuação entre outras, usadas junto as variaveis.

VARIAVEIS BASICAS

Como disse Karl Von Clausewetz: “ Quando você não consegue superioridade absoluta, tera de conseguir uma relativa decisivo, pelo uso habilidoso de todas as forças que dispõe”. Saber usar as variaveis basicas de uma negociação concerteza vai lhe garantir esta superioridade.

Variavel Poder: esta presente em todos os tipos de negociação, forma politica, e os negociadores devem dominar esta varivel, para estabelecer o equilibrio entre as negociações. Cohen, apresenta uma lista com 14 tipos de poder CONCORRENCIA, LEGITIMIDADE, RISCOS, COMPROMISSO, ESPECIALIZAÇÃO, CONHECER NECESSIDADES, INVESTIMENTO, RECOMPENSA E PUNIÇÃO, IDENTIFICAÇÃO, MORALIDADE, PRECEDENTE, PERSISTENCIA, CAPACIDADE PERSUASIVA E ATITUDE. Todos esses tipos de poderes são utilizados para os diversos tipos de negociação e são todos necessarios.

Variavel Tempo: Desde que se chegue antes do fim, nunca sera tarde. – James Walter. O tempo em uma negociação pode favorecer tanto em um quanto em outro, o tempo uma vez perdido nunca mais podera ser recuperado. Não revelar o limite de tempo para a outra parte, os acordos acontecem no fim do prazo, o outro lado sempre tem um tempo limite, são formas de usar a variavel tempo que um bom negociador aplica em outra mesa de negociação.

Variavel Informação: A informação é o ponto chave de negociação, quanto mais você obtiver sobre suas necessidades e pressão sofridas, melhor sera sua posição, quanto mais cedo buscar informações, conseguirá mais facilmente. Quanto mais souber sobre os resultados, motivação e confiança do outro lado, terá mais facilidade em chegar a um acordo favoravel. Informação e poder estão ligados, e não é totalmente favoravel saber as informações da outra parte profundamente em relação a blefes. Ou seja, quando mais informação obtida, maiores chances de um acordo a seu favor, lembrando não ultrapassar os limites de informações.

DESENVOLVIMENTO

A negociação esta presente de uma forma muito intensa em nossa vida. O ato de negociar nos traz diversos pensamentos, sobre algo que esta sendo negociado, sobre as características do produto, se for o caso, ou um assunto, ou alguma outra coisa que esteja em negociação. Toda negociação de certa forma tem um objetivo, seja ele para qualquer assunto. O objetivo maior, na maioria das vezes, são sempre pensados em fazer com que a parte oposta fique de acordo com o que é proposto, criando em alguns casos negociações exaustivas afim de que a outra parte sempre ceda mais do que a parte negociadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com