TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Tecnicas De Negociação Etapa 3

Monografias: Atps De Tecnicas De Negociação Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 3

Habilidades necessárias para o negociador.

A negociação pode ser definida como um processo que envolve duas partes ou mais baseada em uma comunicação bilateral, iniciada a partir de interesses comuns, seja afinidade, conflitos. Devem ocorre as relações duradouras, que satisfaçam as necessidades de todos os envolvidos.

Os negociadores devem concentra-se nas ideias encarar a discussão como uma oportunidade de reflexão e revisão de opiniões, definir interesses e objetivos a serem alcançados pela negociação. Buscar alternativas para atender todas as partes envolvidas, elas podem gerar novas oportunidades e servir de base para atingir o acordo. Questões pessoais devem ser separadas das negociações, já que não são alvos de negócio. Saber falar e saber ouvir é fundamental saber divulga suas ideias no momento certo e da maneira certa. Colocar-se no lugar da outra parte é fundamental conhecer o outro lado seus problemas e necessidades, assim podendo conhecer seus argumentos e ter condições de respondê-lo se for o caso, ter consciência.

Existem muitas habilidades que envolvem um negociador essas são apenas alguns. Independentes dessas habilidades qualquer pessoa pode negociar, entretanto os negociadores que possuírem alguns dessas terão um diferencial e poderão ter melhores condições de negociar e obter resultados.

1.

Como pedir aumento de salário.

Pedir um aumento de salário não é uma tarefa fácil. O chefe acha que o funcionário ganha o suficiente, enquanto o funcionário pensa justamente ao contrário. Ambos têm seus pontos de vistas. A melhor maneira de pedir um aumento é falando diretamente com chefe. Existem três tipos de aumento em curto prazo, médio e longo.

O aumento em curto prazo quer dizer imediatamente, nesse caso o problema não poder ser apenas do funcionário tem que ser da empresa também, ele passa a ser da empresa quando o empregado é importante para ela, quando recebe uma proposta de um novo emprego.

Aumento em médio prazo, nesse caso o empregado deve estabelecer metas com o empregador para serem atingidos em seis a doze meses, deve pedir novas oportunidades e desafios profissionais, assim o funcionário vai chama a atenção do chefe.

Aumento em longo prazo, pesquisas mostram que pessoas graduadas ganham em media 30% a mais, quem falar dois idiomas também ganham a mais. Esses tipos de complementos dependem de dedicação, planejamento e dinheiro, ou seja, de investimento.

Os aumentos de salários são frutos de investimento que o empregado tem de fazer em si mesmo, deve começa o quanto antes. O empregado deve mostrar seu potencial e seu valor para a empresa, cabe a esta reconhecer o esforço e a dedicação do empregado e retribuir da mesma forma.

2.

Habilidades de negociação.

Pontuação 90. Você tem habilidades razoáveis, mas certas áreas ainda precisam melhorar.

Como o teste afirmou preciso melhorar algumas áreas, antes de entrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com