TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Contruçao Civil

Seminário: ATPS: Contruçao Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Seminário  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

DificuldadeFácilInstruções

1

O primeiro passo da construção civil é escolher o terreno onde a casa vai ser construída. Se você ainda não tem o terreno comprado é bom saber algumas dicas para escolher a melhor opção. Pense se o custo do terreno faz jus a localização e se tem vias de acesso fácil. É importante pensar se perto da sua casa terá hospital, padaria, farmácia, mercado e etc. As vezes um terreno custa muito barato por ser em um local que não tem esses serviço e com o passar dos anos sairá mais caro se deslocar para outros bairros do que se você tivesse comprado o terreno em um lugar melhor. Também é importante pesquisar sobre os imóveis que estão a venda ou disponíveis para locação na região, isso te dará uma ideia do quão valorizado é o local.

2

Com o terreno comprado é hora de começar o projeto da construção civil. É imprescindível que você entre em contato com um arquiteto ou com um engenheiro para que juntos possam encontrar as melhores soluções para a construção da sua casa. Esse acompanhamento é importante na etapa da criação do projeto, mas também durante a construção. Só um profissional saberá avaliar se a construção está decorrendo de maneira correta e segura, além de garantir que a estrutura seja adequada.

3

No primeiro contato com o profissional você deve explicar tudo que imaginou para a sua casa tendo em mente as suas possibilidades financeiras de colocar os planos em prática. Você pode fazer rascunhos da planta da casa de modo a expor o seu estilo e o seu gosto. Com esse pré-projeto em mãos, o profissional irá criar formas de viabilizar aquilo que você deseja fazer. A partir disso ele criará um esboço para que você avalie.

4

Com o projeto em mãos você deve criar um cronograma para a execução da obra. Nesse cronograma deve constar o tempo de execução e também os gastos financeiros, ou seja, será uma planilha da sua construção. Se seguir a planilha de forma correta estará evitando problemas no futuro, desperdícios e gastos impensados.

5

O projeto e a planilha devem ser entregues para o mestre de obras e uma cópia fica com você. O ideal é que o mestre de obras assine um contrato para que fique assegurado que ele cumprirá tudo que foi combinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com