TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ESTATISTICA

Pesquisas Acadêmicas: ATPS DE ESTATISTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS - ESTATÍSTICA APLICADA - ETAPA 1

Aula-tema: INTRODUÇÃO À ESTATÍSTICA

RELATÓRIO SOLICITADO NO PASSO 4

RESUMO TEÓRICO DOS MATERIAIS LIDOS NOS PASSOS 1 E 2

RESUMO TEORICO DA PLT - MÉTODO ESTATISTICO

Muitos dos conhecimentos que temos foram obtidos na antiguidade por acaso e, outros, por necessidade práticas, sem aplicação de um método.

Atualmente, quase todo acréscimo de conhecimento resulta da observação e do estudo. Se bem que muito desse conhecimento possas ter sido observado inicialmente por acaso, a verdade é que desenvolvemos processos científicos para seu estudo e para adquirir tais conhecimentos.

Muitas vezes temos necessidade de descobrir fatos em um campo em que o método experimental não se aplica, já que vários fatores que afetam o fenômeno em estudo não podem permanecer constantes enquanto fazemos variar a causa que, naquele momento, nos interessa.

Exprimindo por meio de números as observações que se fazem de elementos com, pelo menos, uma característica comum. Assim obtemos os dados referentes a esses elementos.

A coleta, a organização e a descrição dos dados estão a cargo da Estatística Descrita, enquanto a análise e a interpretação desses dados ficam a cargo da Estatística Indutiva ou Inferência.

As fases do método são: Coleta de Dados, Crítica dos Dados, Apuração dos Dados, Exposição ou Apresentação dos Dados e Análise dos Resultados. A direção de uma empresa, de qualquer tipo, exige de seu administrador a importância da tarefa de tomar decisões, o conhecimento e o uso da estatística facilitarão seu tríplice trabalho de organizar, dirigir e controlar a empresa.

RESUMO TEORICO DO LINK - ESTATÍSTICA - INTRODUÇÃO E CONCEITOS INICIAIS

Estatística é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizado, a coleta qualificada dos dados o processamento, análise e a disseminação das informações.

A estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas.

Apesar de ser uma ciência relativamente recente na área de pesquisa, é possível notar que na antiguidade, já se fazia uso dela, onde vários povos já registravam o seu número de habitantes, os nascimentos, óbitos e assim utilizam dessas informações para fazer estimativas acerca de suas riquezas, poderio militar, etc.

Nos dias de hoje dados são obtidos e classificados de diversas formas, e são armazenados e disseminados muito facilmente através de diversos meios.

CONCEITOS E APLICAÇÕES DA ESTATÍSTICA

A Estatística pode ser empregada como ferramenta fundamental em várias outras ciências, pois ela permite a identificação de situações críticas e diante das informações concisas, especificas e eficazes que esta ciência pode fornecer, é possível assim ter subsidio para tomadas racionais de decisão.

Na área médica, por exemplo, a estatística fornece metodologia adequada que possibilita decidir à eficiência de um novo tratamento no combate a determinada doença.

Nas empresas as informações obtidas através de pesquisas estatísticas podem direciona-las a definirem melhor suas metas, avaliar seu desempenho, identificar seus pontos fracos e fortes e atuar na melhoria continua de seus processos.

RESUMO TEÓRICO DO TEXTO - APLICAÇÃO DOS CONCEITOS DE CONTROLE ESTATÍSTICO DE PROCESSO (CEP) EM UMA INDÚSTRIA DE FUNDIÇÃO NORTE CATARINENSE

A indústria de fundição do Norte Catarinense é uma empresa fornecedora de produtos automotivos que aplicou o conceito de controle estatístico de processo (CEP) na sua produção, dentre eles está um bloco de motor para caminhões a diesel. Através do processo (CEP) é medida a qualidade da peça como: resistência e dureza.

Foi realizada a analise da qualidade e a capacidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com