TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Tecnologias De Gestão

Dissertações: ATPS De Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  4.709 Palavras (19 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 19

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

CST em Gestão de Recursos Humanos

2º SEMESTRE 2010

Professores EAD: Prof. Me. Jefferson Teruya de Souza e Prof. Me. Jefferson Dias

Tutor presencial: Professor Douglas Duarte Moniz

Titulo: Bacharel em Administração

TECNOLOGIA DE GESTÃO

BRASÍLIA 2010

MEMBROS DO GRUPO

1-

RA Nº

2-

RA Nº

3-

RA Nº

4-

RA Nº

5-

RA Nº

INTRODUÇÃO

A equipe ao conhecer as principais tecnologias e ferramentas de gestão da atualidade e também as demandas e ambientes necessários e disponíveis para o gestor moderno atuar, produzirá um relatório escrito e uma apresentação em PowerPoint, com o objetivo de comercialização de uma ferramenta de gestão. O trabalho será produzido levando-se em consideração a importância dessas tecnologias e ferramentas.

Este desafio é importante para que você amplie seu conhecimento sobre as tecnologias e ferramentas de gestão disponíveis na atualidade, a fim de contribuir com sua formação profissional e trazer visão aprofundada e ampla destes temas, tanto para seu futuro como para o da organização em que você trabalha ou trabalhará.

Etapa nº01

Desafios para o gestor contemporâneo

EMPRESA: CTIS

1 - Perfil Institucional

A CTIS, uma das maiores e mais importantes empresas brasileiras de Tecnologia da Informação, possui diferenciais nos serviços e produtos de TI prestados para grandes corporações, bem como nas comercializações de equipamentos, softwares, suprimentos e acessórios na modalidade varejo para todo o público consumidor. Essa multiplicidade de atuações torna a CTIS conhecida no mercado como uma empresa completa.

100% nacional, hoje atua prioritariamente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás com serviços de TI.

Sempre visando o desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade, a CTIS sabe que a tecnologia é ainda mais válida quando dirigida para uma vida e um futuro melhor, e isso só é possível quando o trabalho é feito com paixão.

2 - História

Fundada em 1983, a CTIS, na época oferecendo serviços de informática, iniciou sua caminhada com dois sócios, um office-boy e uma secretária, em uma área de apenas 27 m2.

Em 1986, foi fundada a CTIS Varejo, instalada em uma pequena área de 120 m2, atuando na revenda de produtos de informática no modelo tradicional de venda no balcão.

Em 1991, mais uma CTIS foi fundada, mas dessa vez competindo com empresas multinacionais, tornando-se a primeira gráfica para confecção de formulários contínuos para computadores.

Mas a grande alavancada de seu crescimento começou a partir de 1998, quando as três primeiras empresas reuniram todas suas experiências em uma só, abrangendo os segmentos de serviços, comércio varejista e printing center. Essa mudança garantiu ganhos substanciais de gestão por meio da racionalização de seus recursos humanos e infra-estrutura.

Essa nova fase garantiu à empresa um novo e surpreendente posicionamento no mercado, passando o faturamento de R$ 14.7 milhões em 1997 para 628.5 milhões em 2009, o que representa crescimento vertical de 4.150% nesses 12 últimos anos. Os fatores que mais contribuíram para esse incrível crescimento foram a profissionalização da empresa em termos de governança, a estratégia de foco em mercados prioritários, como São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, bem como o estilo de gestão da companhia, que reflete dedicação e comprometimento de seus diretores, gestores e colaboradores. Hoje, reflete uma história de sucesso entre as empresas exclusivamente nacionais.

3 - Missão

Prover o mercado com produtos e soluções de Tecnologia da Informação

4 - Visão

Ser referência de mercado no provimento de soluções inovadoras e de qualidade, em Tecnologia da Informação.

5 - Valores

Ética - transparência no relacionamento com cliente, colaborador, fornecedor, concorrente, mercado e comunidade;

Respeito - maturidade e educação no relacionamento entre cliente, colaborador, fornecedor, concorrente, mercado e comunidade;

Comprometimento - envolvimento pleno dos colaboradores com todas as ações e valores da empresa;

Espírito de Equipe - compartilhar visão e valores do trabalho em time;

Credibilidade - cuidado e zelo com a preservação da imagem e valores da empresa;

Qualidade - satisfazer e superar sempre as expectativas do cliente;

Inovação - busca e identificação permanente de novas tecnologias, métodos e processos.

6 - Localização:

CTIS IT Services – DF

SCN Q. 04 Bl. B Conj. 201

Centro Empresarial VARIG

70714-900 Brasília DF

Fone: (61) 3426 9200

Fax: (61) 3426 9138

7 - Contato:

Emanoela Carvalho

Analista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com