TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNOLOGIA DE GESTÃO

Artigos Científicos: ATPS TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3 de Tecnologia de Gestão

Como definir e escolher o melhor sistema de informações gerenciais para uma empresa?

Para que possamos conseguir o melhor Sistema de Informação, será necessário que o mesmo esteja apto as reais necessidades da empresa, o Sistema deverá ter um banco de dados para que sejam armazenadas e processadas as informações de toda a empresa e que de uma forma ágil faça uma comunicação entre as varias áreas que utilizará.

Ademais temos alguns pontos fundamentais, sendo eles: Atender ao usuário com agilidade, apresentar custos adequados, estar totalmente alinhado com os planos da empresa, adequar-se de forma constante as novas tecnologias de informação.

Um bom SIG deve produzir colocações atualizadas no ambiente coorporativo, resultado da ampliação de vários grupos de sistema de informação que utilizam formas de consolidação e coordenação de entidades dentro da organização.

Quais os cuidados que devem ser tomados?

Na inserção de um SIG devem ser tomados alguns cuidados para que não ocorram riscos de produção de inadequadas informações, além de enviá-las para pessoas que não precisam. Desta forma é fundamental a identificação do grau de informação necessário aos vários níveis organizacionais (estratégico tático e operacional).

É possível tomar decisões gerenciais sem os sistemas de apoio á decisão gerencial?

O sistema de apoio à decisão e o administrador poderá tomar decisões exatas, pois o resultado de cada opção é conhecido, quando não existe apoio a esse sistema as decisões são incertas, sem ou com pouco conhecimento do que podem acontecer, os resultados são desconhecidos.

Quais os riscos o gestor corre neste caso?

Os riscos que podem ocorrer nesse caso, é que a decisão tomada não tenha sucesso, pois não irá fazer um acompanhamento da rotina econômico-financeira, adequando-se a um panorama seguro da organização e uma melhor alocação de investimentos, constituindo uma grande diferencial para a empresa. Assim, garantindo também o gerenciamento das informações para a geração de relatórios rápidos e precisão.

Neste pequeno resumo abordamos Sistemas de Informação, o processo Balanced Scorecard e o processo Seis Sigma, e como eles devem ser aplicados, e a questão do meio ambiente nas organizações.

O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta utilizada na administração de empresas que mede o desempenho operacional, com o uso dos indicadores financeiros, juntamente com os indicadores de satisfação dos clientes, de eficácia de dos processos operacionais e internos e da capacidade de inovação da organização, comparando-os ao estabelecido no planejamento estratégico.

Já o processo Seis Sigma, é apresentado como uma iniciativa inovadora frente aos principais sistemas de gestão da qualidade. Mudanças no cenário econômico mundial, ocorrentes nas últimas décadas, vêm provocando uma revolução no sistema de gestão da qualidade e, impulsionando as empresas na busca por processos inovadores de gestão.

Na busca de respostas a essas necessidades, o Seis Sigma tem sido adotado como uma forma de abordagem sistêmica que envolve toda organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com