TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ELE

Por:   •  19/6/2015  •  Artigo  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 (Equipe)

 Demonstrar matematicamente, no caso particular de um capacitor de placas paralelas, a partir da Lei de Gauss e da Diferença de Potencial entre duas placas, que a equação da capacitância para placas paralelas é dada por C = ε 0A d e calcular o valor dessa capacitância para o nosso caso de estudo.

   [pic 1]

   [pic 2]

 [pic 3]

   [pic 4]

Pesquisar o significado do termo deslocamento elétrico r D

Na física, o campo de deslocamento elétrico, é um campo vetorial que aparece nas equações de Maxwell.

É responsável pelos efeito das cargas livres dentro da matéria “D” significa “deslocamento” nesse caso como no conceito relacionado de corrente de deslocamento em dielétricos no espaço livre, o campo de deslocamento elétrico e equivalente a densidade de fluxo elétrico, um conceito que leva a compreensão da lei de Gauss.

Pesquisar o significado do termo deslocamento elétrico r D. Demonstrar matematicamente, no caso particular de um capacitor de placas paralelas, que a Lei de Gauss com dielétrico é dada por:

 [pic 5]

∫ D x a = q

[pic 6]

Passo 3 (Equipe)

Calcular a quantidade de carga acumulada com a aplicação de potencial com a introdução de um dielétrico no capacitor estudado. Considerar que no capacitor seja aplicado com uma diferença de potencial V0 entre as placas. Em seguida, a bateria é desligada e um dielétrico, feito de poliestireno de espessura a e constante dielétrica k, é introduzido entre as placas. Supor que a A = 10 cm2 ; V0 = 80 V; a = 1,75 cm. Encontrar o campo elétrico E0 nos espaços entre as placas do capacitor e o dielétrico e o campo elétrico E1 no interior do dielétrico.

[pic 7]

[pic 8]

Quantidade de carga: q               sem dielétrico[pic 9]

Qi = Ci x Vi

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (166.3 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com