TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Engenharia De Software Final

Trabalho Escolar: ATPS - Engenharia De Software Final. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 3

1 - INTRODUÇÃO

Inicaremos o projeto apresentando a Equipe do projeto onde teremos 1 gerente de projeto e 2 colaboradores. Em seguide abordaremos o Escopo do Projeto, Previsão de inicio e Término do Projeto, Plataforma (Sistema Operacional), Linguagem de Programação, Principais Stakeholders, Premissas, e suas Restrições. Em seguida mostraremos todo o cronograma de atividades do projeto e Gerência de Riscos do Projeto. Após falarmos tudo isso também abordatemos os Requisitos do Sistema onde será apresentado a Visão Geral do Projeto, Requisitos Funcionais, Requisitos Não Funcionais e as Ferramentas de Comunicação. Por fim mostraremos cada tela desenvolvida e explicando campo por campo a ser preenchido.

Encerraremos o trabalho com uma breve conclusão onde abordaremos resumidamente o que foi apresentado, mostrando o ponto de vista do grupo.

Etapa 2 – Escopo do Projeto.

Nome do Projeto: Hotel GTW

Objetivos do Sistema: Quando as pessoas procuram Hotel, quer dizer que estão cansados e querem apenas descansa, o Hotel GTW facilita o atendimento e agiliza o mesmo, onde faremos o pré-cadastro e em seguida o cliente poderá usufluir e descansar no quarto escolhido.

Previsão de Inicio e Término do Projeto: O inicio do projeto foi dia 20 de Março de 2014 assim levando 60 dias para ficar 100% funcional, assim ficando pronto dia 19 de Maio de 2014.

Plataforma (Sistema Operacional): O sistema apropriado para rodar o programa é o Windows XP, mais qualquer sistema operacional será possível rodar o mesmo. O sistema utilizado para se desenvolver o mesmo é o Windows 7 Home Premium.

Linguagem de Programação: Ultilizaremos a linguagem de programação Csharp, assim utilizando o Microsoft Visual Studio C# 2008.

Principais Stakeholders: Fomos contactados e solicitados a visita a um cliente, onde o mesmo gostaria que desenvolvêssemos um Programa para rodar em seu Estabelescimento que iria abrir logo em seguida. Ao chegar no cliente fomos atendidos pelos diretores, assim nos apresentando o que gostaria que fizéssemos. Estavam presentes os Diretores, Gerentes e 2 Funcionários do Cliente, e conosco tínhamos 1 Diretor de Projeto e 2 Analistas para podermos entender o que o cliente necessitava.

Premissas: Qualquer dúvida levantada pela equipe do projeto, deverá ser respondida pela equipe do cliente em até 5 (Cinco) dias úteis.

Restrições: Somente serão utilizados Softwares livres para o desenvolvimento da aplicação.

Como o ambiente da empresa sofre manutenção aos Finais de Semana, esses dias poderão ser considerados no projeto.

Etapa 4 – Requisitos do Sistema.

Visão Geral do Sistema:

O sistema de Gerenciamento de Hotel deve controlar um Hotel confortável, acolchegante e que atrai clientes de todo o Brasil. O Sistema irá controla a estádia do cliente a partir do momento em que ele solicitar a reserva de um quarto seja ela por telefone antecipadamente ou pessoalmente.

Também deverá registrar tudo o que o cliente usufluir do Hotel, desde a Academia, Jantar, até o Frigobar instalado no quarto.

Após o cliente solicitar o fechamento da conta, o sistema deverá apresentar tudo que foi utilizado no período em que ficou hospedado no hotel, assim solicitando imediatamente a visita de uma camadeira para poder arrumar o quarto para o próximo cliente.

Requisitos Funcionais:

O sistema deve permitit as seguintes operações:

Cliente: Consultar, Cadastrar e Excluir;

Quarto: Consulta e Encerramento de Conta.

Requisitos Não Funcionais:

Banco de Dados MySQL;

Sistema Operacional Windows XP Professional.

...

Baixar como  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »