TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTAO DE DESEMPENHO

Exames: ATPS GESTAO DE DESEMPENHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  1.808 Palavras (8 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Claudemir Aparecido Alexandre – RA 5717133910

Gislaine Apª de Oliveira Rosa – RA 6942018350

Lidiane Aparecida Mançano – RA 4979908925

Larissa Moreira dos Santos Alves – RA 7959699259

Renata Soares da Silva – RA 6942018381

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

GESTÃO DE DESEMPENHO

BAURU/ SP

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Claudemir Aparecido Alexandre – RA 5717133910

Gislaine Apª de Oliveira Rosa – RA 6942018350

Lidiane Aparecida Mançano – RA 4979908925

Larissa Moreira dos Santos Alves – RA 7959699259

Renata Soares da Silva – RA 6942018381

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

GESTÃO DE DESEMPENHO

Desafio de Aprendizagem apresentada ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera – UNIDERP. Apresentado como requisito parcial de avaliação sob a orientação da Profª Karina Osti.

BAURU / SP

2014

1. INTRODUÇÃO

Ao adotar um programa de gestão por competências a Empresa passa a ser vista de uma forma mais sistêmica e também mais ampliada. A empresa passa a ter mais produtividade, seus colaboradores se motivam mais e passam a produzir mais e com mais qualidade, foco nos resultados, gerencias e equipes fortalecidas e aumento da competitividade são os principais benefícios trazidos quando se adota este tipo de programa. A velocidade da informação e a consequente mudança exigida no mundo globalizado exigem programas de gestão, para preparar as pessoas para os desafios e revelar ou buscar novos talentos.

Quando falamos em gestão de pessoas,estamos falando em satisfação dos funcionários na organização, administração de mudanças, qualidade de vida e politicas éticas e comportamento socialmente responsável.

Muitas empresas que acham o processo de difícil implantação e que não correspondem a sua realidade ou não atende suas necessidades, porém grande parte são otimistas e preferem apostar neste processo, como é o caso da empresa que pesquisamos e que será tema desta ATPS.

Antes de iniciarmos a pesquisa, realizamos a leitura do texto Gestão por competência na Prática, elaborado pela jornalista PATRICIA BISPO, que é responsável pelo conteúdo da comunidade virtual R.H.com.br.

No texto a jornalista nos leva a entender o porquê algumas empresas adotam o programa de gestão e outras não. No caso das empresas que preferem não adotar este tipo de programa na maioria indicam a não necessidade de um programa de gestão por não atender a necessidade da organização, já as empresas que optam por um programa de gestão é para sair da subjetividade, para uma visão mais objetiva e mensurável. Ter um gerenciamento mais imparcial e poder acompanhar as necessidades as necessidades e o desenvolvimento de seus funcionários e identificar talentos. A empresa relacionada no texto pretende observar comportamentos de seus funcionários através de ferramentas como dinâmicas, jogos e a utilização da avaliação 360 graus. A empresa não recorreu a parceria e o setor de RH da empresa foi encarregado de planejar e executar o projeto em conjunto com os demais setores da organização.

A empresa adquiriu algumas ferramentas de gestão que proporcionou maior agilidade e segurança para gerenciar e monitorar os dados colhidos para implantação do programa.

Entendemos que utilizar recursos da própria organização para implantar um programa de gestão de certa forma pode facilitar e trazer para um patamar mais próximo da realidade além de mais objetivo e mensurável para acompanhamento dos resultados. Entendemos também que para utilização de recursos próprios a empresa precisa ter pessoas capacitadas e conhecer bem as ferramentas de gestão e a realidade do que se pretende. No caso da empresa pesquisada pela jornalista o conhecimento do gestor e o trabalho em conjunto das áreas, foram capazes de dar o suporte suficiente para a implantação do programa.

Empresa pesquisada pelo grupo:

Nome: VAPT Comunicações e Logística LTDA.

Sobre a Empresa: A VAPT teve sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 2006 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes.

Localização: Administração Central, Edifício Sede SBN Quadra 21 Bloco D, Asa Norte

70002-915 Brasília/DF.

Segmento em que atua: Ramo de Comunicação e distribuição de encomendas.

Porte/tamanho: Médio/Médio.

A Empresa VAPT, possui em seu quadro funcionários ocupando a mais variadas funções e que são compostas de pessoas com níveis variados de conhecimento de acordo com o requisito exigido para cada tarefa, conforme explanamos abaixo:

• Diretor de R.H.

• Diretor Comercial.

• Diretor de marketing.

• Diretor de logística.

• Diretor de Operações

• Coordenador Comercial

• Coordenador de Marketing

• Coordenador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com