TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Gestão De Custos Logisticos

Ensaios: ATPS - Gestão De Custos Logisticos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2013  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 3

A embalagem inclui todas as atividades de elaboração e produção do recipiente ou envoltório para um produto. O recipiente ou envoltório pode incluir até três tipos de materiais. A loção pós-barba Old Spice vem em um frasco (embalagem primitiva); esse frasco vem dentro de uma caixa de papelão (embalagem secundaria), que por sua vês vem em uma caixa maior (embalagem de remessa), que contem seis dúzias de caixas de Old Spice.

Vários fatores contribuem para a utilização crescente da embalagem como uma importante ferramenta de marketing:

 Auto-serviço. Em um supermercado médio, o comprador passa por cerca de300 itens por minutos. Uma ver que 53 por cento das compras são feitas por impulso, uma embalagem eficaz chama a atenção, descreve características do produto, cria confiança no consumidor e transmite uma impressão favorável.

 Imagem da marca e da empresa. As embalagens contribuem para o reconhecimento instantâneo da marca e da empresa. A Campbell Soup esima que o comprador médio vê sua lata vermelha e branca 76 vezas por cento ano, o equivalente a 26 milhões de dólares em propaganda.

 Poder aquisitivo do consumidor. Um aumento no poder aquisitivo significa que os consumidores estão dispostos a pagar um pouco mais pela praticidade, aparência, confiabilidade e prestigio de melhores embalagens.

Oportunidades de inovação. Uma embalagem inovadora pode oferecer benefícios aos consumidores e lucros para os fabricantes. Por exemplo, as embalagens de creme dental em forma de spray captaram 12 por cento do mercado de pasta de dente por ser mais pratica e menos desajeitadas.

A embalagem do produto também é muito importante para o sucesso do mesmo do mercado. A importância da embalagem está em sua função, uma vez, que ela é o principal meio de fazer a conexão entre o produto e o comprador. Ela faz a comunicação da marca com o consumidor visualmente e não ignore o fato de que uma boa embalagem é crucial para chamar a atenção.

As embalagens, além de serem bonitas e ter relação adequada com a marca, também devem possuir atributos que sejam perceptíveis com a praticidade, a conveniência, a facilidade de uso. É necessário também que o produto traga segurança e conforto para o consumidor, além de demonstrar a proteção do produto.

Os estudos mostram que 75% das empresas que investiram em suas embalagens tiveram aumento em suas vendas. Ainda nesta pesquisa, foi mostrado que os consumidores preferem os produtos que possuem embalagens mais atraentes, que sejam bonitas e práticas, mesmo em produtos semelhantes. Também segundo a pesquisa os consumidores até aceitam experimentar uma nova marca por causa de uma embalagem bem elabora, ou seja, que seja atraente, bonita e prática. Esta questão de experimentar novas marcas atraentes está relacionada com a auto estima do consumidor.

Podemos apresentar alguns tipos de uso no mercado atualmente

Embalagens primárias, secundárias, e terciárias

Embalagem Primária: que está em contato direto com o produto.

Embalagem Secundária: designada para conter uma ou mais embalagens primárias, podendo não ser indicada para o transporte.

Embalagem Terciária – agrupa diversas embalagens primárias ou secundárias para o transporte, como a caixa de papelão ondulado.

Latas de alumínio

As latas de alumínio são um exemplo de embalagem de metal não-ferroso. São predominantemente utilizados para embalar bebidas como cervejas, sucos, chás e refrigerantes.

A primeira lata de bebidas de alumínio foi manufaturada pela Reynolds Metals Company, nos EUA em 1963 e usada para embalar um refrigerante de cola diet chamado “Slenderella.” A Royal Crown adotou a lata de alumínio em 1964, sendo seguida em 1967 pela Pepsi e Coca-Cola.

Latas de aço

As folhas de aço (folha de flandres) são largamente utilizadas em embalagens de alimentos, bebidas, tintas e produtos químicos. Atendem às necessidades específicas de resistência, conformação, revestimento e acabamento.

O uso de uma película elástica protetora proporciona ainda maior proteção aos alimentos ou quaisquer outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com