TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Custos Logisticos

Trabalho Escolar: Atps Custos Logisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  2.025 Palavras (9 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 9

Tecnologia em Logística

GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS

Tutor Presencial: Eliana Zonaro

Professor (a) EAD: Glenda Soprane

Universidade Anhanguera-uniderp fac 4 - Campinas

3°semestre 2012

Ítala Renata Ferreira Sousa Ra: 2320365907

Mirela Carusi Ra: 2330411933

Bruno Mariusso Ra: 3319525360

INTRODUÇÃO

Um gestor de em logística é responsável pelo caminho que a matéria prima vai percorrer até chegar ao cliente, na forma de produtos já próprios para consumo. Também é da sua responsabilidade fazer com que esse processo seja simples para diminuir os custos.

Quanto maior o nível do serviço também será maior o custo total logístico, um bom desempenho resulta entre o nível e os custos do serviço.

A logística representa um dos maiores custos de uma empresa, sendo excedida apenas pelo custo de produtos vendidos por grosso ou a retalho. Apesar desses custos a logística é essencial para que a empresa tenha sucesso, ela acrescenta valor e traz competitividade, por que possibilita o aumento em nível de serviços.

SUMÁRIO

Apresentação da organização, frota...............................................4

Estoque, armazenagem, transporte, movimentação.......................5

Processos logísticos........................................................................6

Custo de pedidos, custo de manutenção de estoque, custo por falta de estoque............................................................................................7

Custos de diferentes modais............................................................8

Custos com embalagens...................................................................10

Modelos de embalagens...................................................................11

Conclusão.........................................................................................12

Bibliografia......................................................................................13

MAGAZINE LUIZA

O Magazine Luiza possui 6 Centros de Distribuição responsável para abastecer todas as lojas da rede. Os Centros estão localizados em Jundiaí, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo (SP), Betim (MG), São José dos Pinhais (PR), Duque de Caxias (RJ), Campo Grande (MS) e Camaçari (BA). Também possui centros, 4 entrepostos, localizados em: Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Santa Catarina. Esses entrepostos recebem os produtos dos centros que depois são redistribuídos em caminhões médios para entrega aos clientes. Hoje, a capacidade total de armazenagem do Magazine Luiza nos seus depósitos é de 7,1 milhões.

Veículos

O planejamento da frota é próprio, onde conta com 2.400 caminhões, 95 cavalos mecânicos, 99 semi-rebusques carretas, além de veículos especiais, ônibus e micro-ônibus. A idade média é de três anos, o que faz com que a maioria dos serviços de manutenção seja realizada em garantia. Para a manutenção preventiva, a rede mantém uma oficina no Centro de Distribuição com tecnologia e pessoal treinado. “A logística é uma etapa importante na fidelização do cliente.” Para poder fazer a entrega no prazo de 48 horas, cada empresa deve desenvolver os procedimentos adequados para cada época especifica, ou seja, depende do fluxo de pedidos e datas comemorativas, sempre levando em conta o meio ambiente (clientes, situação econômica e políticas), a concorrência, a disponibilidade de recursos, e de tecnologia de informação, o domínio da tecnologia pelos funcionários, a rede de suprimento, a rede interna de transformação e a rede de distribuição. O Magazine Luiza também é benchmark em tecnologia da informação no varejo no nível 3, ou seja ,do varejo direto ao consumidor. Na verdade essa instalação fica na matriz em São Caetano do Sul, onde tem como objetivo garantir a operação 24 horas, com a disponibilidade de 99,99% ao processamento de dados da rede. Toda a gestão da empresa é feita em tempo real por meio de um programa especifico pelo Magazine Luiza para monitoramento de vendas, faturamento, produtos, reposições de mercadorias, controle de entregas, entre outras atividades. Nas instalações tem toda a estrutura de centros de treinamentos, salas de café, entretenimento além de serem totalmente acessíveis aos portadores de necessidades especiais. Os funcionários são treinados para fazem o trabalho de carregamento, entrega, e até mesmo o atendimento ao consumidor na hora da entrega dos produtos.

Estoque

A empresa possui uma logística de abastecimento das lojas, onde os produtos são de retirada imediata pelo cliente, como eletrodomésticos e produtos maiores são feita a entrega direta nas residências dos clientes. O processo tanto de compras feitas em lojas físicas quanto na loja virtual as entregas são realizadas em um raio de 1.500 km a partir do depósito central Jundiaí, para que seja cumprido o prazo de entrega definido com o cliente. Nas filiais, o reabastecimento é feito automaticamente, por meio de um sistema que atua de acordo com a localização do ponto de venda e o seu giro. O próprio sistema propõe o abastecimento, e analistas da rede avaliam os pedidos.

Armazenagem: Esforço financeiro aplicado no recebimento, armazenagem e expedição de materiais e produtos.

Transportes: Custo de transporte para a venda dos produtos e transferências entre unidades de armazenagem e operadores logísticos.

Movimentação: Custo de movimentação interna das unidades (pessoal, caminhão, empilhadeira, TI, etc.).

Estoques:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com