TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Logistica Empresarial

Artigo: ATPS Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  3.588 Palavras (15 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 15

RESUMO

A finalidade desta ATPS é evidenciar os estudos sobre a logística empresarial, com foco no gerenciamento da cadeia de suprimentos de uma organização de distribuição de pães, identificando falhas no processo e propondo soluções de resolução dos problemas apresentados de acordo com a pesquisa realizada no âmbito organizacional da empresa.

Palavras-chave: Cadeia. Indicadores. Distribuidora.

ABSTRACT

The purpose of this ATPS is to highlight studies on the logistics business, with a focus on managing the supply of an organization distributing bread chain, identifying process failures and proposing solutions to resolve problems presented according to the research conducted in the organizational context company.

Keywords: Chain. Indicators. Distributor.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ............................................................................................................ 3

1. LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS .................................................... 3

1.1. APRESENTAÇÃO ............................................................................................... 4

2. GARGALOS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS ................................................ 8

3. PROPOSTAS DE MELHORIAS ........................................................................... 9

3.1. INDICADORES DE DESEMPENHO E ADERÊNCIA AO PLANO ANUAL .........................................................................................................................4. FLUXO DE CAIXA RELEVANTE ......................................................................4.1. GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS ..............................CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................... 10111114

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ....................................................................... 15

INTRODUÇÃO.

A logística teve sua interpretação inicial ligada à estratégia militar, quase equivalente a

filosofia de guerra, quando estava relacionada à movimentação e coordenação de tropas,

armamentos e munições para os locais necessários.

Através do tempo, as empresas notaram a importância da definição estratégica em termos de logística, e as vantagens proporcionadas com relação a essa definição, visando otimização de todos os recursos.

A Logística empresarial nasceu da importância da redução de custos nas empresas e na maior importância que se dá hoje em atendimento das necessidades dos clientes. Quando todos os produtos se tornam iguais, a empresa mais competitiva será aquela que conseguir ser mais eficiente e eficaz, se antecipando a prováveis problemas que possa vir a enfrentar.

Some-se a isso, que o mundo está se tornando cada vez mais um mercado global, as fronteiras geográficas estão desaparecendo e a expectativa é que as empresas estejam preparadas para enfrentar as realidades desse novo desafio.

1. LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS.

O objetivo desta atividade é que o grupo compreenda os conceitos centrais de cadeia de suprimentos e a importância da logística como fator de diferenciação e vantagem competitiva para as organizações e que toda organização deve realizar a análise da cadeia de suprimentos, buscando conhecer todos os processos envolvidos na produção de um bem ou serviço, bem como as potencialidades e fragilidades desses processos, para traçar suas estratégias e criar mecanismos de ataques às deficiências percebidas, o estudo foi realizado de acordo com a Organização SONHO , sociedade por ações, com sede na cidade de Taubaté - São Paulo – SP, CEP 12000000, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 00.000.0001-99 representada na forma de seu Estatuto Social por seu(s) representante(s) legal (is) no final nomeado(s) e assinado(s), doravante denominada SONHO S/A. As informações a seguir foram cedidas ao grupo pelo Sr. Marcos Ramos da Silva – Diretor Comercial que se responsabiliza pela mesma.

Empresa

SONHO S/A.

http://www.sonhp.com.br

Localização

Taubaté - São Paulo – SP, CEP 12000000

Seguimento

Armazenagem e distribuição de produtos de alimentícios para o varejo e grandes redes.

Contato

ial.

1.1. APRESENTAÇÃO

Trata-se de uma empresa voltada ao ramo de distribuição de pães e seus derivados, oferecendo o que há de melhor em alimentação para o acompanhamento em seu café, tendo em vista que a maiorias dos humanos consomem pelo menos um pão por dia.

Temos como publico alvo uma variação de faixas etárias porem nos dedicamos à faixa 01 a 99 anos.

A empresa está localizada em uma avenida de fácil acesso e com vários comércios em nossa volta, proporcionando uma boa divulgação do produto, situado a em uma região campestre em Taubaté/SP com fácil acesso á Rodovia Presidente Dutra (eixo Rio de Janeiro/São Paulo)

Nascemos com o destino de nos tornar uma grande distribuidora brasileira, de produtos alimentícios atendendo diversos setores, tais comércios em geral, fábricas, grandes redes de hipermercados e atacados e principalmente o consumidor final, etc. Nosso objetivo é atender nossos clientes com preços competitivos e tornar nossas relações comerciais uma relação de ganho para as duas partes, atendendo as necessidades do mercado de forma vantajosa para ambos e com a qualidade total exigida não somente pelas normas, mas também por toda a sociedade.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

MISSÃO:

“Desenvolver e oferecer exatamente o que os clientes desejam ter: um produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com