TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Operações De Terminais E Armazéns

Dissertações: ATPS - Operações De Terminais E Armazéns. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Existem diversos tipos de equipamentos de armazenagem que são utilizados de acordo com a necessidade do produto a ser armazenado e da área disponível. Há algum tempo atrás, o conceito de ocupação física se concentrava mais na área do que na altura. Em geral, o espaço destinado à armazenagem era sempre relegado ao local menos adequado. Com o passar do tempo, o mau aproveitamento do espaço tornou-se um comportamento antieconômico.

A proposta desta pesquisa é apresentar uma fundamentação teórica sobre um mapeamento de estoque e suas definições. No segundo momento focar uma empresa no ramo de selaria, localizada em Rondonópolis-MT.

Diante dos princípios básicos das operações de armazenagem, descrever a linha de produtos selecionados na empresa, o processo de embalagem de materiais, o processo de gestão de armazenagem. A conteinerização de carga, procedimentos para o recebimento e entrega de materiais.

Logo em seguida, fala-se da planta, layout da área de armazenagem, vantagens e peculiaridades de WMs, e por fim as considerações finais.

Estoque, material e suprimento é tudo que uma empresa ou instituição mantém, seja para vender ou para fornecer insumos ou suprimentos para o processo de produção. sabemos que todas as empresas e instituições precisam manter estoques. Frequentemente, os estoques constituem uma parte substancial dos ativos totais.

Falar de estoques em termos financeiros é muito importante para as empresa de manufatura. Na medida que os estoques vão sendo utilizados, seu valor se converte em dinheiro, o que melhora o fluxo de caixa e o retorno sobre o investimento.

Se vê na administração de estoque, ela é a responsável pelo planejamento e controle do estoque, desde o estágio de matéria prima até o produto acabado entregue aos clientes. Como o estoque resulta da produção ou apoia os dois não podem ser administrados separadamente e, portanto, devem ser coordenados.

A administração do estoque agregado lida com a administração dos estoques de acordo com a sua classificação, matéria-prima, produtos em processo e mercadorias finalizadas e com a função que eles desempenham, e não com o nível de itens finais. É financeiramente orientada e se relaciona com os custos e benefícios de manter as diferentes classificações de estoques. Com tal administração de estoque agregado envolvemos fluxos de estoque necessários, padrões de suprimento e demanda, funções desempenhadas pelo estoque, objetivos da administração de estoques e custos associados aos estoques.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com