TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Redes

Artigo: ATPS Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  2.259 Palavras (10 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

1. Histórico da Empresa 2

2. Objetivos do Projeto 2

Esboço do Projeto de Redes de Computadores 3

3. Topologia de Rede 4

Diagrama da topologia Estrela 5

4. Detalhamentos dos equipamentos a serem utilizados em nossa rede: 6

Servidor Hp Proliant Ml310e Ii G8 E3-1220 - 724980-s05 6

Switch Hp 1810-48g J9660a 48 10/100/1000 E 4 Minigbic Sfp 8

Patch Painel Voice Panel 50 Portas Furukawa Fisaflex Cat.3 10

Roteador Wireless Intelbras WRN 300 11

Cabo UTP Cat5e – Azul 12

Conectores Rj45 Kit Furukawa Cat5e 12

Desktop Dell Inspiron Desktop Série 3000 + Monitor 13

5. Enlaces Internos de Comunicação 13

6. Enlace Externo de Comunicação: 13

7. Orçamento 14

8. Bibliografia 15

1. Histórico da Empresa

O Brutus Telecom é uma empresa de telecomunicações, com 10 anos de mercado, atuando no seguimento de telefonia móvel, onde sua especialidade são as tecnologias 2G (GSM), 3G (WCDMA) e 4G (LTE). Empresa líder de mercado, onde demanda uma grande mão de obra especializada para gerir o seu negócio. A empresa conta com um quadro de 40 colabores (01 Gerente responsável pelo projeto, 03 gerentes de departamentos, 03 coordenadores, 4 supervisores, 5 analistas, 20 Técnicos e 02 Auxiliares administrativo) distribuídos de acordo com o organograma abaixo:

2. Objetivos do Projeto

O objetivo da implementação de uma rede se dá pelos seguintes aspectos: partilha de hardware, software, dados e base de dados, comunicação mais rápida e mais eficiente, trabalho em equipe, manutenção remota, disponibilizar acesso a internet utilizando protocolos Web, copia de segurança mais eficaz e optimizar recursos.

Para a construção da nossa rede, adotaremos a topologia em estrela a qual utilizaremos cabos de par trançado ligando a um servidor como ponto central da rede. Dessa maneira, O servidor retransmitirá todos os dados para todas as estações. Este método facilitará a localizar eventuais problemas que possam aparecer. Nessa topologia, apenas o nó ligado ao componente defeituoso ficará fora da rede.

Para esse projeto, estão previstos 40 estações que serão distribuídas por todo andar (conforme planta baixa apresentada neste projeto), no qual utilizaremos um switch de 48 portas para interligação do servidor aos nós dessa rede.

Esboço do Projeto de Redes de Computadores

3. Topologia de Rede

Quando falamos em topologia, referimos ao lay-out físico de como os dispositivos da rede estão conectados. Esses dispositivos são denominados nós e esses nós possuem um endereço ao qual são reconhecidos pela rede.

Para este projeto, utilizaremos a topologia em estrela (Ring Star). Como essa topologia, os usuários se conectam a um nodo central que é conhecido como “host”. É através deste nodo central que os usuários se comunicam entre si e a outros elementos conectados nessa mesma rede.

Nesse ambiente, o nodo central (host) pode assumir varias funções como por exemplo, gerenciar as comunicações deste nó por chaveamento de pacotes ou de circuitos, compatibilizar a velocidade de comunicação entre o transmissor e o receptor e até mesmo como um conversor, permitindo duas redes de fabricantes diferentes se comunicar.

Caso venha ocorrer falhas em um nó ou elo de ligação com o host, somente esse nó ficará fora da rede. Caso a falha apresentada seja no host, todos os outros elementos ficam sem comunicação. Para solucionar este problema, projetamos a instalação de um segundo servidor, atuando como backup do servidor principal o que elava o custo da implantação da rede, mas aumentamos a confiabilidade da rede afim de que nenhum dado se perca.

Para a topologia estrela, a expansão da rede pode ser feita até um certo limite que é estabelecido pelo host, que podem ser o número de nós que podem ser conectados ao host, capacidade de chaveamento e o número de circuitos concorrentes que podem ser gerenciados.

O desempenho dessa rede está ligado diretamente a capacidade do host de processar e encaminhar as informações recebida e ao tráfego de conexões.

Com essa rede em estrela o controle é facilitado e a maioria dos sistemas de computação que se comunicam, possuem um software para configurar sua implementação.

Esta configuração facilita o controle da rede e a maioria dos sistemas de computação com funções de comunicação possuem um software de configuração para essa implementação.

Diagrama da topologia Estrela

4. Detalhamentos dos equipamentos a serem utilizados em nossa rede:

Servidor Hp Proliant Ml310e Ii G8 E3-1220 - 724980-s05

O HP iLO Management Engine é um conjunto completo de recursos incorporados, padrão em todos os servidores ProLiant Gen8. Includes HP iLO, HP Agentless Management, HP Active Health System, HP Intelligent Provisioning e HP Embedded Remote Support.

O HP Insight Control oferece recursos avançados de gerenciamento em todo o ciclo da infraestrutura do seu servidor HP ProLiant. O HP iLO Advanced, um componente fundamental, fornece funções de servidor remoto aprimoradas que reduzem os custos com viagens da TI, enquanto diminuem o tempo até a resolução.

O HP Insight Online com HP Insight Remote Support oferece monitoramento remoto 24x7, além de acesso personalizado em qualquer lugar e a qualquer hora ao status do seu suporte e da TI.

O HP SmartUpdate reduz o tempo de implantação e atualiza a complexidade atualizando sistematicamente a infraestrutura do servidor no data center. Inclui HP Smart Update Manager (HP SUM) e Service Pack para ProLiant (SPP) e outros produtos.

o Proteção contínua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com