TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS SISTEMAS DE APOIO A DECISÃO

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 5

SUMARIO

INTRODUÇÃO        

INTRODUCTION        

ETAPA I e II        

PERGUNTAS        

ETAPA III        

DADOS        

INFORMAÇÃO        

SISTEMA        

NÍVEIS HIERÁRQUICOS ORGANIZACIONAIS        

ANÁLISE AMBIENTAL        

SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL        

FLUXOGRAMA        

INTRODUÇÃO

Os Bancos de Dados é uma ferramenta muito importante e decisiva para as grandes empresas de hoje, com um volume muito alto de dados, que muitas vezes são repartidos em sistemas diferentes pelas várias áreas de atuação da empresa, assim complicando a análise e verificação dos dados. Novas tecnologias podem trazer uma melhor estruturação nos métodos de armazenamento e permitindo novas informações e até a recuperação de forma correta, assim ficando mais fácil a tomada de decisão.

Através de um modelo atualizado e estruturado para o armazenamento de dados, a proposta de um Sistema de Apoio à Decisão (SAD), pode ser capaz de fazer uma integração de toda informação relevante, que esteja repartido em várias áreas de atuação. A integração de todos os dados pode ser capaz de garantir a excelência da informação, se haver a sincronização dos dados.

A todo o momento as pessoas fazem opções seja de natureza pessoal, profissional ou rotineira. Toda a escolha de uma opção passa por um processo decisório, que são os critérios ou meios que utilizados para analisar alternativas de caráter imediato, de curto prazo ou de longo prazo. Partindo da premissa que o administrador tem um número cada vez maior de informações e variáveis a serem analisadas para que uma decisão seja tomada de forma ágil e rápida como resposta a um mercado global cada vez mais exigente e em constante mutação, e devido à escassez de tempo e a necessidade de respostas rápidas.

INTRODUCTION

Databases is a very important and decisive tool for large enterprises today, with a very high volume of data, which are often divided into different systems for the various business areas of the company, thus complicating the analysis and verification of data . New technologies can bring better structuring in storage methods and allowing new information to recovery properly, and thus the decision-making easier.

Through an updated and structured model for data storage, a proposal for a Decision Support System (DSS), may be able to do an integration of all relevant information, which is divided into several areas. The integration of all data may be able to guarantee excellence of information, if there is data synchronization.

At all times people make choices to be personal, professional or routine nature. Every choosing an option goes through a decision-making process, which are the criteria or means used to analyze immediacy of alternative, short-term or long-term. Assuming that the administrator has an increasing number of information and variables to be analyzed before a decision is taken in an agile and fast in response to a global market increasingly demanding and constantly changing, and because of the shortage of time and the need for quick answers.

ETAPA I e II

Foi feito três perguntas propostas no trabalho ao “Engenheiro Marcos Henrique da Silva”, responsável pela empresa “Bioclean Engenharia Ltda.”. Empresa que está iniciando seus investimentos em arquiteturas de “Salas Limpas” e “Bio Segurança”, e já tem o objetivo de se estruturar em um sistema de banco de dados de clientes, fornecedores, colaboradores, etc..., onde a empresa possa estar sempre à frente e atualizada em seus segmentos de serviços e a competitividade do mercado atual.

PERGUNTAS

1 - Qual a importância do sistema de apoio à decisão para a atividade do entrevistado?

Resposta: O sistema de apoio à decisão é fundamental para a tomada de decisão mais precisa e rápida, onde o cliente quer obter resultados concretos e eficazes. Com o sistema posso rapidamente obter informações dos produtos de fornecedores, colaboradores especializados, e o prazo que o projeto pode ocorrer.

2 - Como são utilizados os dados e informações no processo de negócio e no sistema de apoio à decisão existente?

Resposta: O sistema existente trata-se de um conjunto de planilhas, onde conta o custo de cada item. O custo dos transportes, alimentação, e hospedagem, e também contempla o custo de compras. Com estas informações, eu consigo definir a melhor situação, seja de compras ou vendas de produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (120.4 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com