TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Sistemas Apoio a Decisão

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Engenharia de Produção

 ATPS Sistema de Apoio a Decisão

Professor: Maria Luiza

Caxias do Sul, 13 de Junho de 2014[pic 2]



ETAPA 2

Passo 1

Um mesmo problema Pode ser compreendido de forma diferente por pessoas ou povos de cultura diferentes, levando em consideração o texto citado, redigir no Maximo duas paginas dos possíveis fatores que podem aumentar a produtividade das bicicletas nas diferentes regiões brasileiras.

        

Passo 2

O sistema de apoio à decisão necessita de informação precisas e atuais para a tomada de decisão dos engenheiros de produção. Escrever um texto com o Maximo de duas paginas sobre informações que serão primordiais para alimentar a base de dados do sistema, para alavancar as vantagens competitivas da empresa Global_Eco_Bike.

O engenheiro de produção e o responsável pela produtividade da empresa, com isso se faz necessário ter uma fabrica organizada, flexivel e produtiva. Então a tomada de decisão está presente diariamente para o mesmo.

Para organização interna e crescimento da produção das bicicletas segue abaixo alguns pontos em destaque:

Aquisição de equipamentos: Os equipamento adquiridos devem attender a necessiadde de produção tanto por qualidade quanto por produtividade, também devem ser flexiveis para a fabricação de diversos modelos de produtos.

Layout da fabrica: O layout deve ser projetado visando o melhor fluxo do produto, desde a entrada da matéria prima até o produto final, visando a melhor distribuição dos equipamentos.

Localização: Ao escolher o local onde será a fabrica é preciso analisar a proximidade de fornecedores e clientes, avaliar as logisticas e custo do fretamento.

Capacidade de produção da fabrica: É a eficiencia entre a fabricação comparado a sua capacidade produtiva, visando a produção projetada durante o período.

Manutenção: Manter os equipamentos com manutenção preventiva em dia se faz necessário para que não haja paradas durante o processo. E assim executando tempo máximo de fabricação.

Qualidade: É de extrema importancia que o produto não perca sua qualidade, para isso o controle de qualidade deve estar sempre atento para a excelencia.

Organização – É manter padronizado a sequancia de atividades dentro da empresa, desde a venda do produto passando pelo projeto, planejamento, fabricação, logistica e entrega do produto.


Passo 3

Como afirma Santos (1995, p.41), as diversas etapas Do processo decisório podem apresentar de forma sistêmica, conforme mostra na figura 1. Escrever um texto como o Maximo de duas paginas, caracterizando cada etapa do processo decisório para empresa Global_Eco_Bike.

O processo decisório para a empresa Global_Eco_Bike, consiste em cinco fases: identificação do problema,diagnóstico, definição e obtenção de informações relevantes, escolha de uma alternativa, avaliação da decisão.

Durante o processo é necessário tomar várias decisões, sendo essa uma tarefa dificil para os gestores, então ao longo dos anos foi criado várias tecnicas para auxilia los na tomada de decisão. Estas auxiliam os administradores a escolher a melhor decisão e assim evitando possiveis erros ou falhas. Sendo que essas técnicas não fornecem soluções automáticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (178 Kb)   docx (72.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com