TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Casos: ATPS TECNOLOGIAS DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2013  •  5.339 Palavras (22 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 22

Introdução

Planejar, organizar, implementar, avaliar e controlar a performance de uma organização, buscando a eficiência dos processos, a eficácia das ações, o aumento da produtividade e o desempenho qualitativo e por fim, mas, não por último, a Qualidade de Vida no ambiente empresarial denominamos Gestão Organizacional. A Gestão investe na melhoria do clima organizacional, no aprimoramento dos recursos técnico-operacionais, na maximização dos resultados, na profissionalização e qualificação da mão de obra e na real rentabilidade econômica do negócio. Ainda, a Gestão capacita a empresa a julgar, decidir e agir, ou provocar ação no tempo correto, corrigindo, qualificando e auditando o desempenho empresarial, além de desenvolver competências gerenciais, criar auditorias internas para checar a Qualidade dos Processos, promover sinergias departamentais, elaborar políticas internas, normas e diretrizes, documentar todas as atividades e informatizar as operações. Planeja a estrutura organizacional baseada em Tecnologias de Gestão.

Como aplicação real, iremos através das situações propostas apurar o raciocínio lógico, crítico e analítico aprofundando os temas ligados à gestão e aufuturos administradores nodesenvolvimento competitivo e tecnológico das organizações.

Organização escolhida

Nome: CTIS - CENTRAL DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E SERVIÇOS. Foi escolhida a sigla e pronuncia (C-T-I-S), por ser mais fácil comercialmente e por enfatizar que é uma empresa voltada para a área de (T-I) tecnologia da informação.

Presente em todo território nacional, a Companhia mantém sua sede administrativa em Brasília, Distrito Federal: SCS Quadra 08 Bloco B60 Ed Venâncio 2000 - 2° subsolo, Brasília – DF-CEP: 70333-900, Fone: (61)3212-9500 / 3212-9501,Fax: (61) 3212-9524.

, e conta ainda com unidades de negócio localizadas nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e em Recife.

A CTIS é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação, na comercialização de produtos de tecnologia e na oferta de soluções gráficas por meio de três segmentos: CTIS IT Services, CTIS Digital e CTIS Printing Center.

Para garantir excelência em seus resultados, a CTIS investe na inovação e certificação dos seus serviços, de acordo com os principais padrões e melhores práticas no mercado

Em dezembro de 2012, o quadro de colaboradores da Companhia contava com 10.059 profissionais. A profissionalização da empresa em termos de governança, o fortalecimento de importantes parcerias firmadas, além de um portfólio completo de soluções garantiram à CTIS um surpreendente posicionamento no mercado, passando o faturamento de R$ 14.7 milhões em 1997 para um faturamento de R$ 938 milhões em 2012.

Fundamentos da Organização: Missão, Visão, Objetivos, Valores e Princípios:

Missão:

Prover o mercado com produtos e soluções de Tecnologia da Informação

Visão:

Ser referência de mercado no provimento de soluções inovadoras e de qualidade, em Tecnologia da Informação.

Valores:

- Ética- transparência no relacionamento com cliente, colaborador, fornecedor, concorrente, mercado e comunidade;

- Respeito- maturidade e educação no relacionamento entre cliente, colaborador, fornecedor, concorrente, mercado e comunidade;

- Comprometimento- envolvimento pleno dos colaboradores com todas as ações e valores da empresa;

- Espírito de Equipe- compartilhar visão e valores do trabalho em time;

- Credibilidade- cuidado e zelo com a preservação da imagem e valores da empresa;

- Qualidade- satisfazer e superar sempre as expectativas do cliente;

- Inovação- busca e identificação permanente de novas tecnologias, métodos e processos.

Escolhemos esta empresa por ser uma empresa que vem crescendo nacionalmente e se tornando um exemplo de empresa qualificada, moderna e sustentável. Dados colhidos sobre a CTIS são disponibilizados dentro do site interno da organização, esses dados são de equivalência importância tanto para o colaborador quanto para empresa, para a CTIS um funcionário informado, tem a capacidade de propor mudanças e melhorias e assim esse funcionário é capaz de administrar e ser administrado.

A CTIS é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação, na comercialização de produtos de tecnologia e na oferta de soluções gráficas por meio de três segmentos: CTIS IT Services, CTIS Digital e CTIS Printing Center.

Para garantir excelência em seus resultados, a CTIS investe na inovação e certificação dos seus serviços, de acordo com os principais padrões e melhores práticas no mercado

O Sistema de Gestão Integrada - SGI da CTIS é a junção de cinco modelos de gestão internacionais para organizações, estabelecidos pelas normas: NBR ISO 9001:2008 – Sistema de Gestão da Qualidade, NBR ISO 14001:2004 – Sistema de Gestão Ambiental, NBR ISO/IEC 27001:2006 – Gerenciamento de Segurança da Informação, PROBARE – Programa Brasileiro de Auto-regulamentação do Setor de Relacionamento e HDI Support Center Certification e Forest Stewardship Council – FSC.

Desta maneira a Companhia atua com cinco objetivos integrados: a QUALIDADE em seus produtos e serviços, a GESTÃO DOS SERVIÇOS, a GESTÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, a RESPONSABILIDADE AMBIENTAL e FLORESTAL.

No SGI os processos que envolvem a execução das atividades da Companhia são padronizados, documentados e controlados por meio de indicadores. Ao mesmo tempo, são identificados os aspectos e impactos ambientais que estes processos podem causar sendo então definidas ações para minimizar ou até mesmo excluir a possibilidade de ocorrência. Esta é a integração: foco na excelência do processo e responsabilidade ambiental

O estilo de gestão da CTIS reflete dedicação e comprometimento de seus diretores, gestores e colaboradores, garantindo uma história de sucesso entre as empresas exclusivamente nacionais, sendo hoje uma das maiores empresas brasileiras do mercado, uma referência em soluções de TI.

A CTIS está presente na vida de milhares de brasileiros e empresas. 100% nacional, aposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com