TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Tese: ATPS TECNOLOGIAS DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Tese  •  3.494 Palavras (14 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 14

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Cleiton – 6784388171

Edson – 6367211172

Marcia – 6947461212

Rosanea – 6788399293

Vagner – 6785410239

ATPS

TECNOLOGIA EM GESTÃO

Tutora a Presencial:

Profª: Leila Bredda

Sumaré

2013

Cleiton – 6784388171

Edson – 6367211172

Marcia – 6947461212

Rosanea – 6788399293

Vagner – 6785410239

ATPS

TECNOLOGIA EM GESTÃO

Trabalho da Atividade supervisionada aplicado ao curso Superior de Tecnologia – Logística da Faculdade Anhanguera Educacional de Sumaré S.A para fins de avaliação do 3º bimestre

Pela professora orientadora: Leila Bredda.

Sumaré

2013

Introdução

O presente trabalho visa o estudo das principais tecnologias e ferramentas de gestão da atualidade, passando pela ética corporativa, papéis dos gestores, terceirização de serviços e responsabilidade socioambiental.

No mundo globalizado dos negócios está exigindo níveis cada vez maiores de inovação e qualidade como custos cada vez mais reduzidos.

Um dos recursos fundamentais para atingir estes níveis é a tecnologia, ela é a base que permite o desenvolvimento de processos produtivos mais eficientes.

A gestão empresarial é muito importante para a empresa e faz com que se reduzem os riscos das decisões e aumenta a chance de atingir melhores resultados.

Etapa 1 Passo 1

A empresa escolhida para realização e desenvolvimento deste trabalho foi a: CAF do Brasil, que está localizada no seguinte endereço: Av. Ytamaraka, nº 2360 – Jardim Europa na cidade de Hortolândia – SP.

A CAF atua no segmento ferroviário, ou seja, na produção e manutenção de trens de passageiros e linhas ferroviárias, caracterizada como uma empresa de grande porte, com uma totalidade de 1005 funcionários diretos e 255 terceirizados.

Missão: construir, fornecer e manter produtos e serviços relacionados com material rodante para o mercado metro-ferroviário com qualidade eficiência e inovação, a fim de garantir resultados que satisfaçam clientes, colaboradores, acionistas e fornecedores e respeitando o individuo, a sociedade e o meio ambiente.

Visão: a CAF Brasil almeja ser a referencia no fornecimento de produtos e serviços metro-ferroviário e nas suas políticas de gestão, contribuindo para o pregresso da mobilidade de passageiros e carga.

Valores;

1º Buscar constante da qualidade e segurança de nossos produtos e serviços.

2º Ética perante aos clientes, fornecedores, colaboradores, entorno social e meio-ambiente.

3º Abertura na comunicação e informação.

4º Trabalho em equipe, confiança mutua e autonomia com responsabilidade e uso racional dos recursos.

5º Incentivo á melhoria continua, a pró-atividade e á máxima competência profissional.

6º Respeito ás diversidades culturais, étnicas e sociais.

7º Segurança, saúde e qualidade de vida.

A empresa em questão foi escolhida porque se trata de uma empresa que teve algumas mudanças importantes, referente sua diretoria e organização, ou seja, por ser uma empresa que tem sua origem na Espanha, toda a sua diretoria era espanhola, hoje, a diretoria e toda a organização são dirigidas por sua maioria de brasileiros, tendo com isso um choque de cultura e muitas quebras de paradigmas.

O gestor escolhido dentro da empresa é o: Sr. Leandro Lazarin, gestor e chefe de equipe de toda a área de cabeamento e manequim elétrico.

Etapa 1 Passo 3

Mudança Organizacional: a mudança organizacional e um processo de modificação a ordem existente tem como objetivo melhorar a eficiência da organização para alçar objetivos.

Podem ocorrer modificações em qualquer segmento, mas, em geral afetam as linhas de autoridade e os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas, a tendência é de enxugamento de pessoal, praticamente todas as empresas modernas estão de alguma maneira mudando.

Se olharmos o mundo também esta se modificando rapidamente, as empresas precisam estar atentas as novas demandas e a modernidade da sociedade, com isso, aumenta a exigência a qualidade e cobranças referente a transparência e responsabilidade.

Paradigmas: Segundo o PLT, paradigmas, servem para indicar modelos ou padrões, que servem como marco de referencia, a fim de explicar e lidar com diferentes situações. Entretanto, o paradigma oferece uma visão acerca do mundo e com alguns fatores a serem resolvidos, e quando surgem muitas questões e não são resolvidas pelo paradigma, vigente, a teoria entra em crise e da inicio a uma revolução e a um novo paradigma.

Quebra de paradigmas: segundo o físico americano Thomas Kuhn, que um paradigma, é aquilo que todo mundo aceita como sendo uma verdade absoluta e por isso ninguém nem discute sobre o assunto, até que vem alguém e descobre uma nova verdade e todo mundo passa a aceitar como verdade absoluta, e de novo, ninguém discute sobre ela, os paradigmas pode ser externo como a moral e a cultura de um povo, ou internos como as crenças e valores pessoais.

Preparação – Mudança organizacional

As empresas também devem preparar para mudar e se adaptar. De acordo com Chiavenato (2000,p.447)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com