TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnologia De Gestão

Exames: ATPS Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  3.790 Palavras (16 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

GLEIDSON BARBOSA PINHEIRO – RA 380320

RICARDO NOGUEIRA DOS SANTOS – RA 351207

CARLOS VIRGÍLIO N. DE OLIVEIRA – RA 381451

RAIMUNDO SANTOS SOUZA – RA 379594

MANAUS-AM

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Trabalho apresentado para análise na Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera, como requisito à obtenção de nota do Curso de Ciências Contábeis sob a orientação do (a) professor (a) Mestre (a) Fabiana Annibal Faria de Oliveira Biazetto.

GLEIDSON BARBOSA PINHEIRO – RA 380320

RICARDO NOGUEIRA DOS SANTOS – RA 351207

CARLOS VIRGÍLIO N. DE OLIVEIRA – RA 381451

RAIMUNDO SANTOS SOUZA – RA 379594

MANAUS-AM

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

Etapa 1 5

Passo 1: Itapetinga Agro Industrial S/A. 5

Passo 2: Definição de Mudança Organizacional e Quebras de Paradigmas. 5

Passo 3: Conceito e Papeis do Gestor Organizacional 6

Etapa 2 7

Passo 1: Gestão da Qualidade Total 7

Passo 2: Terceirização na Empresa de Estudo 7

Passo 3: Tecnologias de Gestão 8

Etapa 3 12

Sistemas de Informações Gerenciais 12

CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

INTRODUÇÃO

Chegado o terceiro milênio, a humanidade ainda passa por constantes estudos a seu respeito. Dentre esses estudos, as Tecnologias e Ferramentas de Gestão revelam-se como uma área de desempenho organizacional repleta de complexidades e desafios, a partir de uma vivência no mundo de uma sociedade institucionalizada e composta por organizações. No entanto, com a forte demanda de diferenciação por parte das organizações, empregar com sabedoria os seus recursos humanos e tecnológicos, é enfatizar a melhor maneira eficiente e eficaz na realização de suas atividades. Logo, todas as atividades relacionadas à produção de bens (produtos) ou prestação de serviços (atividades especializadas) são planejadas, coordenadas, dirigidas, executadas e controladas pelas organizações.

Ademais, as Tecnologia e Ferramentas de Gestão é uma disciplina eminentemente orientadora do comportamento profissional para todos aqueles que lidam com a gestão empresarial. São importantes tecnologias de gestão a Qualidade Total; Terceirização (outsourcing); Benchmarking; Gerenciamento com o livro aberto (open-book management); Reengenharia; Empowerment; Gestão e Organização Horizontal; e Aprendizagem Organizacional. Não menos importantes, ferramentas de gestão como Sistema de Informações Gerenciais – SIG; o Balanced Scorecard – BSC e os Seis Sigma são capazes de contribuir – quando aplicadas de modo específico na demanda ambiental – para bons resultados das organizações.

Nesse sentido, esse trabalho foi elaborado de forma breve, porém, com base em definições sobre as principais tecnologias e ferramentas de gestão organizacional utilizadas na atualidade. É destinado tanto para alunos das áreas gerenciais, como para todos aqueles que de certa forma, necessitam de uma base conceitual e teórica indispensável à prática gerencial das organizações. Além do mais, o contexto do dinamismo empresarial exige dos profissionais da área administrativa, habilidades, conhecimentos, perspectiva e atitude, imprescindíveis na melhoria das organizações e na melhoria de vida na sociedade moderna.

DESENVOLVIMENTO

Etapa 1

Passo 1: Itapetinga Agro Industrial S/A.

Está localizada na Estrada Antônio Aleixo nº 1250 – Distrito Industrial de Manaus-AM. Empresa integrante do grupo industrial João Santos atuante no seguimento industrial na produção de Cimento e classificada de médio porte. A empresa está representada pelo Gerente Industrial o Sr. José Emídio Gomes da Silva

Missão:

“Atender e superar as expectativas dos nossos clientes e parceiros, fornecendo produtos seguros e com qualidade diferenciada, através de modernas tecnologias e elevada qualificação das pessoas, atuando com responsabilidade social e ambiental gerando valor para nossos clientes, parceiros, empregados, acionistas e para a sociedade”.

Valores:

• Respeito aos Clientes;

• Respeito ao Meio Ambiente;

• Excelência e Qualidade;

• Responsabilidade Social;

• Segurança e Integridade – a segurança do trabalho reflete nosso respeito ao bem mais precioso do empregado: a vida.

Passo 2: Definição de Mudança Organizacional e Quebras de Paradigmas.

O conceito de mudança é a transição de uma situação para outra diferente ou a passagem de um estado para outro diferente. Mudança implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção (Chiavenato,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com