TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Teoria Geral De Sistemas

Ensaios: ATPS Teoria Geral De Sistemas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Desenvolvendo o seguinte trabalho temos em mente solucionar os problemas que a empresa de produtos agropecuários vem enfrentando pela falta de um sistema que integre o setor de vendas com o estoque dizendo quais produtos então disponíveis no estoque e em qual quantidade, dando baixa nos produtos vendidos.

Etapa 1 – Conceitos Iniciais

1. São sequências de fatos brutos que representam eventos que ocorrem nas organizações ou no ambiente físico, antes de terem sido organizados e arranjados de uma forma que as pessoas possam entendê-los e usá-los.

2.1 Entrada, captura, ou coleta de dados brutos de dentro da organização ou de ambiente externo.

2.2 O processamento converte esses dados brutos em uma forma mais significativa. A saída transfere as informações processadas às pessoas que a utilização ou as atividades nas quais elas serão empregadas os sistemas de informação também requerem um feedback, que a saída que retorna a determinados membros da organização para ajudá-los a avaliar ou corrigir o estágio de entrada.

2.3 No sistema da empresa o processo gerencial vai funcionar da seguinte forma: A entrada bruta consiste nos dados do pedido, nome dos clientes, endereço, telefone, e outros. Os vendedores recebem o pedido dos clientes e selecionam no programa, que terá informações do produto, como quantidade em estoque, o programa manda uma solicitação do produto para o pessoal do almoxarifado com o pedido e valor a ser pago.

O

cliente se dirige ao gerente e entrega a nota, o gerente recebe o pagamento e libera a entrega da mercadoria.

Quando alguma mercadoria estiver com o estoque baixo o programa vai mandar um aviso para que seja providenciado o processo de compra de novos.

Etapa 2 – Tipos de Sistemas de Informação

2. Os Sistemas de Informação são peça fundamental para as empresas, não apenas na elaboração de relatórios, mas fazem parte de todos os departamentos e atividades da companhia, desde o simples controle até a confecção de planos estratégicos complexos. Tudo que acontece, todos os processos, são regidos por um sistema, que pode ou não ser informatizado. Mais uma vez, deve ser considerada a importância do administrador nesse processo, que é nada menos que vital para a corporação.

É de fundamental importância para uma empresa uma boa estrutura de comunicação. O uso de “sistemas inteligentes” visa facilitar e intensificar o trabalho em equipe e organização de processos vitais para confecção de um bom trabalho, além de assegurar um fluxo de trabalho mais sólido e eficiente no gerenciamento de projetos ou sobre o exercício de tarefas comuns durante o dia a dia.

3. Existem 4 tipos de sistemas de informação separados por níveis: No nível operacional temos os Sistemas de processamento de transações. Em nível tático temos 2 tipos de Sistemas de Informação: Sistema de Informação Gerencial e sistemas de informação à decisão. No topo dessa estrutura, temos o nível

estratégico que está amparado por Sistemas de informação executiva.

Etapa 3 - Soluções em Sistemas de Informação

Após o grupo discutir sobre a melhor solução para a empresa chegamos à conclusão de que o melhor tipo de sistema de informação para a empresa é um sistema de marketing e vendas para auxiliar na venda dos produtos da empresa e o marketing para identificar os clientes para os produtos, determinar o que eles necessitam e fazer promoção dos produtos.

Além de implantar um sistema de informação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com