TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – Teoria Geral de Sistemas

Seminário: ATPS – Teoria Geral de Sistemas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Seminário  •  1.182 Palavras (5 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE – UNIDADE I

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIENTO DE SISTEMAS

ATPS – Teoria Geral de Sistemas

JOINVILLE – SC

Junho/2012

Sumário

Primeiro Desafio3

Etapa 33

Passo 2.................................................................................................................................... 3

Passo 3.................................................................................................................................... 3

Relatório 3 Enfoque Sistêmico ................................................................................................ 3

Etapa 44

Passo 3.................................................................................................................................... 4

Relatório 3 Projeto de implantação de uma loja virtual........................................................ 5

Referências Bibliográficas.................................................................................................7

2º BIMESTRE

ETAPA 3 - Enfoque Sistêmico. O pensamento sistêmico aplicado na resolução de problemas.

RELATÓRIO 3 – SOLUÇÕES COM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Passo 2

Elaborem um relatório que contemplam as melhores soluções, dentre tipos de sistemas de informação, para a situação apresentada no passo 1 desta etapa.

Para o caso citado no passo 1 o sistema a ser implantado deve ser capaz de unificar todas as áreas da empresa obtendo cadastro de fornecedores e clientes, controle de estoque e venda, emissão de recibo de venda , cadastro de produtos novos, relatórios diários para controle de entradas e saídas desde quantidade de produtos até quanto entrou e quanto saiu naquele dia do caixa, tendo também um sistema para inserção de novos funcionários e controle das contas a pagar e receber, é indispensável um sistema que integre os setores, para que as informações não se percam no meio do processo de venda, para solução desse problema podemos incluir uma caixa de e-mail ou uma base única de dados para controle. (sistema de informações transacionais (SIT), Sistema de informações gerenciais (SIG), Sistema de apoio à decisão (SAD)).

Passo 3

Leiam as descrições a seguir, reúnam o grupo e definam um plano para solucionar esta situação, adequando para cada nível da organização o tipo de sistema de informação necessário.

* Para o setor de atendimento ao público é necessária uma parte no sistema que contenha possibilidades de compra de materiais, descontos, trocas, emissão de NF, relatórios de fechamentos diários, além de uma ligação com o almoxarifado para saber se existe o produto desejado.

Sistema utilizado- Sistemas de informações transacionais (SIT).

* Para o setor de almoxarife é necessário uma parte no sistema que contenha pedidos de compra de materiais em falta, venda dos produtos, cadastro dos produtos novos e relatório diário de quantidade de produtos em estoque para consulta. Sistema utilizado- Sistema de informações transacionais (SIT).

* Para o setor financeiro é necessário uma parte no sistema que contenha controle de custos, controle bancário, relatórios e contas a pagar: faturas, boletos e etc.

* Para o setor administrativo é necessário uma parte no sistema que contenha cadastro de funcionários, folha de pagamento, sistema de ponto eletrônico, relatórios executivos, gráficos e informações que ajude na escolha da decisão correta. Sistema utilizado- Sistema de informações executivas (SIE).

* Para a gerência o (SIG) seria o mais efetivo: reúne e sintetiza os dados das operações de toda a empresa e facilita a decisão final pelos gestores da organização.

ETAPA 4 - Aula tema: O pensamento sistêmico aplicado às organizações. Modelagem de Sistemas.

RELATÓRIO 4 – Projeto de implantação de uma loja virtual.

Passo 3

Elaborem um relatório que contemplem todos os requisitos encontrados para a implantação de uma loja virtual. Esse relatório será o escopo do projeto que será apresentado ao proprietário da loja para a implantação da loja virtual.

1- Requisitos para criação de loja Virtual

Para vender na Internet o empresário deve estar ciente que para ter uma loja virtual bem sucedida ele necessita de uma agência especializada em implantação de Lojas Virtuais de marketing on-line para planejamento e execução das ações e campanhas de divulgação.

2 - Pesquisa e Planejamento

Nesta primeira etapa são executados estudos para entender o produto e público-alvo e assim planejar o melhor organograma da operação de comércio eletrônico.

3 - Recursos essenciais para o Sistema de Loja Virtual

1. Fluxograma do processo de pedidos da loja virtual.

2. Contrato com os CORREIOS que tem a seção internacional onde entrega em mais de 300 países do mundo inteiro e também outras empresas de Logística que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com