TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Seminário: ATPS TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Seminário  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

ETAPA 2

Passo 2

O filme Tempos Modernos de Charlin Chaplin é uma clássica interpretação das grandes empresas do século passado, embora estejamos vivendo a globalização, a revolução industrial ainda está presente nos dias atuais.

Ir ao trabalho permanecendo horas a fio no mesmo ambiente e estar o tempo todo submetido aos objetivos da empresa (obter lucro com menos custos e em menor tempo) ainda é realidade constante. As greves e o desemprego estes são de difícil erradicação. Enfermidades provocadas pelo estresse e/ou movimentos repetitivos, observo que desde o século passado para o atual o número de trabalhadores que os adquirem aumentou consideravelmente.

No entanto alguns assuntos tratados pelo filme se tornaram fenômenos passados ou ao menos são bem disfarçados, o capataz é figura passada, pois seu lugar foi tomado pelo gerente, este não obriga fisicamente os trabalhadores a fazer algo, seu dever é influenciar e colocar ordens como se fosse o próprio dono, buscando cumprir metas. Os protestos estes são frequentes e poucas ou nenhuma vez se vê o líder preso apenas por ser líder, apesar dos motivos geralmente ser melhor remuneração e melhor condições de de trabalho, hoje existe o órgão Sindicato responsável por tornar estas reivindicações possíveis, a favor e em colaboração com os trabalhadores, é importante lembrar que este órgão ao longo dos anos obteve um status de respeito relevante sendo capaz de intimidar as empresas.

Passo 3

1. Sr. Bread líder estaria com o dever de executar o trabalho de departamento de planejamento, a questão do horário seria também definida por ele, criando uma escala de trabalho, assim a preocupação dos trabalhadores estaria centralizada somente na produção.

2. Sr. Bread deve treinar os funcionários responsáveis pelo atendimento para que os mesmos desenvolvam o trabalho corretamente, os padeiros e o confeiteiro além do salario ganhariam uma comissão por peças produzidas.

3. Sr. Bread se tornara administrador do próprio negocio, planejando, organizando, comandando, coordenando e controlando a padaria Q Pão. Cada funcionário é responsável por sua função e responde a responsabilidade ao superior. Organizar uma escala de trabalhadores.

4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com