TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento Aula 3 RSMA

Trabalho Escolar: Atividade De Auto Desenvolvimento Aula 3 RSMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

ALUNO(S)

Marcelo Silveira RA: 8628269385 2º Série Engenharia de Produção

PROFESSOR: Francisco Silveira Teixeira

Joinville

28, setembro 2014

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta:

1º Dimensão Ambiental : Ela supõe que o modelo de produção tem que estar inserido de forma equilibrada no ecossistema, onde devemos produzir sem poluir o meio ambiente.

2º Dimensão Econômica : O aumento da eficiência da produção deve se tornar possível através do gerenciamento mais eficiente dos recursos e de fluxo constante de investimentos públicos e privados na pesquisa para obtenção de tecnologias de baixo teor de resíduos e eficientes no uso de recursos para o desenvolvimento urbano, rural e industrial.

3º Dimensão social : Entende-se que uma sociedade com maior distribuição de renda e de bens, proporciona uma melhoria da qualidade de vida do cidadões com mais moradia, saúde e educação.Assim reduzindo o abismo entre os padrões de vida dos ricos e dos pobres.

4º Dimensão Cultural : Uma mudança nos padrões de consumo, onde se privilegia consumir em vez de usufruir. Assim devemos estar focados em mudanças geradas por soluções que respeitem as diferenças culturais e as caracteristicas especificas de cada local.

5º Dimensão Espacial : Tem por objetivo uma melhor distribuição humana e de suas atividades econômicas pelos diversos territórios, de maneira a gerar maior equíbrio e intensificar as reservas naturais para proteger a biodiversidade.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta:

As três dimensão são: ambiental, econômica e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta:

Precisamos de inovações tecnológicas para o melhor uso dos recursos naturais e utilização de outras formas de energia, uma mudança radical nos padrões de produção e consumo, visando uma melhor qualidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com