TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AV 2 - SEG. TRABALHO - SEM 1 - MODELOS DE GESTÃO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Pesquisas Acadêmicas: AV 2 - SEG. TRABALHO - SEM 1 - MODELOS DE GESTÃO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  746 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 4

Os estudos sobre liderança apresentam vários estilos de liderança existente nas organizações, a afirmativa “Acredita que a contribuição deve ser reconhecida não apenas por recompensas materiais, mas, sobretudo pelas recompensas psicológicas que encorajem a auto-estima e incitem o desenvolvimento de seus potenciais”, refere-se a qual estilo de liderança?

Orientadora.

Coercitiva.

Integradora.

Controladora.

Estimulante.

Questão 5

De acordo com o artigo O Papel Do Líder Na Motivação Da Equipe, publicado em22/04/09 no site www.artigonal.com “O tema motivação, atualmente muito enfatizado no meio organizacional, é objeto de estudo de muitos pesquisadores, pois ao passar do tempo, percebeu-se a importância individual do funcionário na organização. A pessoa passa a fazer parte da organização, deixando de ser apenas uma peça no processo produtivo. Com isso, também evoluiu o papel do líder, que deixa de ser o temido “chefe”, e passa a ser um facilitador das relações de trabalho, tornando-se um Gestor de Pessoas”.

Assim, como abordado na Unidade II da web aula, sobre Motivação, é CORRETO afirmar que:

O salário e as condições de trabalho são fatores intrínsecos da motivação, conforme afirma a teoria dos dois fatores de Herzberg.

As necessidades de ordem fisiológicas, denominadas necessidades básicas ou primárias, são as necessidades de satisfazer a fome, a sede, o sexo, o sono, a proteção do corpo contra o calor ou frio, etc.

O processo de motivação ou ausência da mesma é um fenômeno extrínseco. Desse modo determinados estímulos internos funcionam diferentemente em algumas pessoas, mas não em todas, pois o dinheiro é a maior fonte de motivação de acordo com a teoria de Maslow.

A motivação não influencia no desempenho das pessoas nas organizações.

A motivação não está relacionada com a personalidade do ser humano e com seu desenvolvimento mental, emocional, profissional e social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com