TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA TRABALHO DESENVOLVIMENTO

Por:   •  5/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1: Reflexão

Reflita sobre o potencial humano para a implantação da sustentabilidade. Como podemos, individualmente, colaborar para que esse conceito se torne algo concreto?

O homem vive em constante transformação e precisamos refletir sobre a sua importância e a sua necessidade para a nossa contínua sobrevivência. Como seguir sabendo que nossos recursos são finitos? Precisamos cultivar a semente da transformação do futuro, preservar nosso meio ambiente, nossos recursos naturais, pois é esta semente que fará com que o homem transforme o mundo de uma melhor maneira. O homem vive em função da transformação, e sem os recursos não será possível o avanço. Precisamos avançar sustentavelmente e de forma consciente, evitando o fim dos recursos naturais para que possamos seguir com o desenvolvimento.

Passo 2: Pauta

Agenda 21 pessoal

- Consumo consciente de água;

- Consumo consciente de energia;

- Conservação da biodiversidade;

- Proteção da atmosfera;

- Combate ao desmatamento das matas e florestas;

- Plantar árvores;

- Reciclagem e Coleta seletiva;

- Carona solidária;

- Fazer doações para ONGs não governamentais que lutam pela preservação do meio ambiente;

- Educação (palestras e disciplinas) sobre a importância da preservação ambiental.

Para a elaboração da Agenda 21 pessoal, precisamos incialmente definir qual será o nosso objetivo. As ações citadas acima são de extrema importância para termos um desenvolvimento sustentável, com disponibilidade de recursos e conscientização dos seres humanos. A criação da agenda nos permite a promover ações de sustentabilidade socioambiental, gerando um menor impacto ao meio, uma vez que, por menor e mais simples que seja a ação, estaremos fazendo a diferença (positiva) ao meio ambiente com a sensibilização da mudança de comportamento e com a prática de atitudes ambientais corretas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com