TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abeve Melhor Pra Vc

Artigos Científicos: Abeve Melhor Pra Vc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  1.328 Palavras (6 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 6

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Kurose Cap 4

Kurose Cap 4

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Tecnologia

Enviado por: monieless 19 agosto 2013

Palavras: 1299 | Páginas: 6

1) O nome de um pacote de camada de transporte é segmento e que o nome de um pacote de camada de enlace é quadro. Qual é o nome de um pacote de camada de rede? Lembre-se de que roteadores e comutadores de camada de enlace são denominados comutadores de pacotes. Qual é a diferença fundamental entre um roteador e um comutador de camada de enlace? Lembre-se de que usamos o termo roteadores tanto para redes de data gramas quanto para redes de CVs.

O nome do pacote é datagrama. Na camada de enlace o comutador de pacotes é um switches para rede local ou ethernet e o roteador conecta os computadores diretamente a internet atraves de chaveamento intermediario.

2) Quais são as 2 funções mais importantes de camada de rede em uma rede de data gramas? Quais são as 3 funções mais importantes de camada de rede em uma rede com circuitos virtuais?

Datagrama da camada de rede baseada basicamente em: expedição e roteamento. configuração de chamada : d eterminação do caminho, comutação, estabelecimento de chamada.

3) Qual a diferença entre rotear e repassar (transmitir)?

Transmissão é sobre mover-se um pacote de um roteador, da entrada a saida. O roteamento é sobre a determinação do fim-de-ligações entre fontes e destinos.

4) Os roteadores de rede de data gramas e de redes de Circuitos Virtuais usam tabelas de repasse? Caso usem, descreva as tabelas de repasse para ambas as classes de redes.

Sim, ambas as tabelas de encaminhamento uso. A tabela poder ser com o seguinte cabeçalho: interface de entrada; número de CV de entrada; interface de saída; número de CV de saída; Quando um novo CV for estabelecido, um registro é adicionado a tabela de repasse.

5) Descreva alguns serviços hipotéticos que a camada de rede poderia oferecer a um pacote individual. Faça o mesmo para um fluxo de pacotes. Alguns serviços hipotéticos que você descreveu são fornecidos pela camada de rede da internet? Alguns deles são fornecidos pelo modelo de serviço ATM CBR? E pelo ATM ABR?

Pacote único: Garantia de entrega e entrega garantida com máxima garantida atraso. Fluxo de pacotes: em ordem de entrega de pacotes, largura de banda mínima garantida; jitter máximo garantido. Nenhum desses serviços é fornecido pela Internet à camada de rede. ATM, fornece entrega garantida aos serviço CBR;

Timing, não fornece qualquer um destes serviços a ABR

6) Cite algumas aplicações que poderiam se beneficiar do modelo de serviço ATMCBR.

Poderiam se beneficiar de ATM CBR aplicações interativas multimídia ao vivo, tais como telefonia IP e vídeo conferência, aos serviços que mantém calendário.

7) Discuta por que cada porta de entrada de um roteador de alta velocidade armazena uma cópia-sombra da tabela de repasse.

A decisão de encaminhamento é feita localmente com a cópia de sombra, em cada porta de entrada, sem solicitar o processador central de roteamento. Transmissão descentralizada evita-se criar um gargalo de processamento de encaminhamento em um único ponto no roteador.

8) 3 tipos de elementos de comutação são discutidos na seção 4.3. Cite e descreva cada tipo.

Comutação através da memória : pacote é copiado da porta de entrada para memoria do processador ele extrai o endereço de destino do cabeçalho entao copia o pacote para buffer de saída;

Comutação por barramento : as portas de entradas transferem um pacote diretamente para a porta de saída por um barramento compartilhado sem intervençao do processador de roteamento, somente um pacote é transferido por barramento;

Comutação por uma rede de interconexão: é utilizada para para vencer a limitação da largura na banda de um barramento único compartilhado.

9) Descreva como pode ocorrer perda de pacotes em porta de entrada. Como pode ser eliminada em portas de entrada (sem usar buffers infinitos)?

A perda de pacotes pode ocorrer se o tamanho da fila na porta de entrada aumentar, devido à

velocidade de comutação ter sido lenta, portanto, espaço de buffer exalsta. Pode ser eliminada se a velocidade de comutação for pelo menos n vezes mais rápido que a linha de entrada, onde n é o número de portas de entrada.

10) Como pode ocorrer perda de pacotes em porta de saída?

A perda de pacotes pode ocorrer se o tamanho da fila na porta de saída crescer por causa da baixa velocidade da linha de saída.

15 – Suponha que haja três roteadores entre os hospedeiros da fonte e do destino. Ignorando a fragmentação, um datagrama IP enviado do hospedeiro da fonte até o hospedeiro do destino transitará por quantas interfaces? Quantas tabelas de repasse serão indexadas para deslocar o datagrama desde a fonte até o destino?

Deve transitar por 8 interfaces, para isso é necessária 3 tabelas de encaminhamento.

16 – Suponha que uma aplicação gere

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com