TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acessibilidade

Resenha: Acessibilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 2

Acessibilidade

Acessibilidade esta presente em diversas áreas de atividade, na informática ela tem um importante significado. Representa não só o direito de acessar a rede de informações, mas também o direito de ultrapassar barreiras, disponibilidade de comunicação, de acesso físico, de equipamentos e programas adequados.

Avaliamos a importância da acessibilidade no quiosque e apontamos situações que os usuários podem enfrentar:

1. Incapacidade de ver, ouvir ou deslocar-se.

2. Dificuldade visual para ler ou entender textos.

3. Incapacidade para usar o teclado ou o mouse, ou não dispor deles.

4. Dificuldade para falar ou compreender fluentemente a língua em que o documento foi escrito.

E com fim desta avaliação percebemos a necessidade de incluirmos a acessibilidade no quiosque, desenvolvemos o software pensando nestas necessidades e escolhemos um hardware acessível para pessoas especiais.

Para pessoas com deficiência visual, incluímos no totem um manual com as informações em braile e incluímos também um teclado em braile, destinada a deficientes visuais, juntamente com o detalhamento sonoro da informação apresentada na tela. No quiosque será utilizado um piso tátil, para orientar as pessoas com esta deficiência até o totem.

Para as pessoas com deficiência auditiva, desenvolvemos o software de forma intuitiva, todas locais tem informações descritas de forma simples e objetiva facilitando o entendimento de uma pessoa com essa deficiência.

Para pessoas com deficiências de mobilidade com cadeirantes o totem foi elaborado de forma acessível à altura, largura e também com recuo para as pernas do usuário onde ele poderá acessar á rede de informações confortavelmente.

Desenho do Hardware;

A acessibilidade no quiosque turístico tem o objetivo de incluir a acessibilidade na tecnologia dos dias atuais, e desenvolver ferramentas acessíveis para as pessoas deficientes ou com mobilidade reduzidas

Referencias:

http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publicacoes/Cartilha2-Azul.pdf

http://www.arcomodular.com.br/portugues/piso-tatil-3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com