TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admin De Sistemas

Pesquisas Acadêmicas: Admin De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  1.435 Palavras (6 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 HTML 5

3.1 PAGINA INICIAL 6

3.2 PAGINA PRINCIPAL 7

3.3 DEMAIS LINKS 8

3.3.1 Link: Nossa Historia 8

3.3.2 Link: Acervo de Livros 9

3.3.3 Link: Descrição de Livros 10

3.3.4 Link: E-Mails 13

4 MULTIPROGRAMAÇÃO 14

5 ETICA, MORAL E HUMANIZAÇÃO 15

6 ALGORITMO C# 16

7 CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS 18

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado tudo vivenciamos ao longo deste semestre. Aqui será visto, na prática, como será aplicado o nosso conhecimento.

Na primeira parte, estaremos apresentando todo o aprendizado adquirido na linguagem HTML, onde demonstrarem como é feita uma página de internet, demonstrando tela de código e sua aplicação no navegador. Nosso eixo temático é para desenvolver uma página simples para uma locadora de livro, cujo nome é “Nossa Locadora de Livros”. Todo trabalho será baseado neste tema.

O próximo quesito será uma breve apresentação como seria a aplicação de um sistema para usufruir dos recursos de multiprogramação. Como seriam os benefícios aplicados a nossa empresa.

Em seguida falaremos da grande importância da ética, da moral e da humanização nesta empresa. Que foi criada na década de 90 e é considerada, entre todas as outras, a melhor empresa no ramo de locação da cidade de São Paulo e região. Como ela chegou a este patamar triando o caminho da ética e da moral.

É por fim, iniciaremos a criação de nosso primeiro programa em linguagem C#. Temos a missão de desenvolver um sistema informatizado para suprir as necessidades básicas, como: cadastrar clientes, livros e fazer locações, assim como, visualizar relatórios das funções efetuadas. Iremos demonstrar passo a passo, com tela em “print screen” de código fonte e tela do sistema.

2 OBJETIVO

Objetivo deste trabalho é mostra ao leitor como funciona na prática o um pouco de tudo que adquirimos ao longo do 1º Semestre em todas as disciplinas. Podemos citar: Linguagem HTML; Ética, Política e Sociedade; Fundamentos da Computação; e Lógica e Técnica de Programação (LTP1).

Na linguagem HTML, o leitor verá o código fonte da página e logo em seguida sua aplica no navegador. Assim tendo uma ideia de como ficaria visualmente.

Nos Fundamentos da computação procuramos passar ao leitor o princípio básico da multiprogramação. Sua aplicação em uma pagina escrita em HTML, e também, onde ela é mais funcional como em nosso programa em linguagem C#.

Quanto à ética, moral e sociedade daremos conceitos simples e claros de como esta empresa e bem aceita nesta sociedade.

O leitor verá, neste último tópico, como foi feito o nosso sistema de locação de livros. Um sistema simples onde será repassado muitas funções e sequências de códigos e tela, mas terá uma boa introdução o que é uma linguagem C#. Veremos comando de repetição e de formatação de cores.

3 HTML

A partir de agora iremos apresentar como foi criada a página da nossa empresa. Criação simples, sem muitos arranjos, de acordo o que foi abordado no semestre. Usaremos mais “tags” de formatação e tabelas. Antes de qualquer coisa, iremos ver como ficou estrutura de arquivos do site.

Toda a programação foi realizada no programa “Notepad” do Windows, com auxilio de outros programas básicos como: notepad++, paint.NET.

Usaremos o Paint.NET, que é um programa encontrado gratuitamente na internet, para as capturas de telas de “print screen”, pois possui um recurso de tabulação e de cor muito bom para analise.

Figura 01 – Estrutura do Site.

Como podemos observar na figura acima, temos uma estrutura organizada onde as imagens estão todas na pasta “imagem” e a sub_paginas na pasta “sub_pag”.

Teremos link estático que é o link que tem no seu atributo href o endereço completo do site destino e também link dinâmico que é para ligar (linkar) páginas que estejam no mesmo domínio ou diretório.

O site inicia pelo arquivo “Index.html”.

3.1 PAGINA INICIAL

Iremos apresentar nosso trabalho sempre observando o código fonte seguido da aplicação final no navegador.

Figura 02 – Página Inicial: Index.html

Como ser analisarmos o código fonte acima, veremos que aqui é à base de toda a estrutura do site, ou seja, todas as páginas seguintes serão baseadas nesta pagina inicial.

A página será criada no modo de tabela sem borda. Usaremos uma tonalidade de cores suave e sobre tom para não ficar muito colorido.

As imagens serão de média resolução para que o site não fique muito pesado para carregamento online. Todas as imagens terão link de referência quanto houver.

Teremos link para mesma aba e outros para nova aba também.

Na próxima figura veremos como ficou a aplicação do código no navegador. Neste trabalho usaremos o Mozilla Firefox.

Figura 03 – Index.html - Firefox

3.2 PAGINA PRINCIPAL

A página principal é a central do site onde todos os menus e atalhos. estão centralizados nesta página. Abaixo está o código somente da base da página principal, já que já vimos no código anterior a fonte do site.

Figura 04 – Principal.html

Figura 05 – Principal.html - Firefox

3.3 DEMAIS LINKS

Nas próximas figuras iremos mostrar os principais links do nosso site.

3.3.1 Link: Nossa Historia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com