TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrador De Sistemas

Artigo: Administrador De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

funções básicas dos Sistemas Operacionais?

Fornecer uma interface com o usuário

Gerenciar a operação dos dispositivos de hardware do computador

Gerenciar e manter o sistema de arquivos

Dar suporte aos programas que são executados

Fonte: https://br.answers.yahoo.com

Qual deve ser a formação de um administrador de sistemas

Administrar servidores interligados para que o sistema continue no ar, por sua segurança, tanto física quanto dos dados de tráfego. Faz instalação, manutenção e administração de sistemas, assim como da infraestrutura informática que os suporta. Cria configuração adequada às necessidades de cada empresa, fazendo sempre uma correta utilização de todos os recursos disponíveis. Concebem medidas adequadas à manutenção de meios e condições para a proteção do sistema e da informação, bem como perspectiva novos recursos necessários para uma utilização plena do sistema. Faz proposta de regras e de mecanismos de acesso dos diversos utilizadores e a definição de normas de salvaguarda e de recuperação da informação, a fim de prevenir elevados estragos.

Quais os conhecimentos técnicos são exigidos pelo mercado de trabalho para preencher uma vaga de administrador

Geralmente, será exigida de um candidato a administrador de sistemas alguma experiência com o sistema com o qual ele (a) irá administrar. Em alguns casos, é esperado que os candidatos possuíssem certificações do mercado tais como Microsoft MCSA, MCSE, Red Hat RHCE, Novell CNA, Linux Professional Instituto entre outros.

Fonte: http://www.trabalhosfeitos.com/

Quais as funções exercidas por este profissional e em que consiste cada uma delas?

Um administrador de sistemas é uma pessoa encarregada por manter e operar computadores e/ou a sua rede. Administradores de sistemas geralmente são membros do departamento de Tecnologia da Informação (TI).

As funções de um administrador de sistemas é bem abrangente, e varia muito de uma organização para outra. Administradores de sistemas usualmente são encarregados de instalar, suportar, e manter servidores e outros sistemas, e planejar para responder a indisponibilidades de serviços e outros problemas. Outras tarefas incluem programação de scripts ou programas pequenos, gerenciamento de projetos para projetos relacionados a sistemas, supervisionar ou treinar técnicos de operação e de apoio, e consultoria para problemas de sistemas além do conhecimento do Técnico de Apoio ao Usuário ou Suporte de Primeiro Nível. Um administrador de sistemas deve demonstrar tanto competência técnica quanto responsabilidade

Um Administrador de Banco de Dados (DBA) é responsável por manter um sistema de banco de dados, e é responsável pela integridade dos dados a eficiência e desempenho do sistema.

Um Administrador de Redes é responsável por manter a infraestrutura de rede como os switches e roteadores, e diagnosticar problemas com estes componentes ou com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com