TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao organização burocráticas

Tese: Administraçao organização burocráticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  1.236 Palavras (5 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 5

1 DESENVOLVIMENTO

Organização como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais.

Baseado nessa contratação responda; Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organização burocráticas?

A diferença é que os funcionários da empresa formal têm como técnicas em mostrar as pessoas ou funcionários trabalham, sem ser vigiado, onde eles fazem seus próprios horários, buscando sempre o melhor prá empresa e para o seu próprio crescimento sendo assim os funcionários não precisa esta dividindo espaço físico dentro da mesma empresa, mas respeitando os valores hierárquicos e preciso haver mudança na relação entre empre¬gados e empregadores. Por terem mais tempo nas empresas novos funcionários que , têm ideias mais amplas, mas não seria aplicada ou ouvida, assim falando da organização burocrática busca amenizar as consequências das influências externas à organização e harmonizar a especialização dos seus colaboradores e o controle das suas atividades de modo a se atingir os objetivos através da competência e eficiência. Os processos motivacionais e de liderança requerem comprometimento com o próximo, com sua vida, dentro ou fora da organização.

Baseando nas informações já citadas, podem-se dividir as organizações burocráticas em duas categorias, organização burocrática rotineira – possui atividades repetitivas e são praticamente imutáveis, tende a seguir as regras estabelecidas, a qual corrompe o nível de motivação dos colaboradores;

organização burocrática complexa o problema se agrava na liderança e motivação, pois falta liberdade à inovação e à criatividade.

Atualmente, diante das transformações sociais e tecnológicas levam a busca por modelos administrativos eficazes, tendo regras adequadas ou não, aí cabe o administrador conhecer os seus colaboradores, fazendo um mix de suas atitudes, tendendo para a parcialidade ou para a imparcialidade em função da situação abordada e de cada pessoa individualmente considerada.

02-Considerando como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Face book e Google também são empresas que empregam modelos de gestões “diferentes” e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere-se a extrair resultados de seus colaboradores.Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos deixando claro onde estão as diferenças.

Devido ao crescimento da nova tecnologia nos últimos anos a economia delineia um novo e poderoso modelo de produção baseado redes social com conteúdo colaborativo e auto-organizadas, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a infestação da internet, um dos meios de comunicação mais utilizado no século 21 tendo acesso a assim ma um banco de dados de estrema complexidade.

A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.

FECEBOOK é atualmente, o maior sítio de relacionamento do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta (IBOPE, 2010). Em 2006 o Face book se tornou aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas, um dos grandes méritos da Face book foi o fato de ele ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários (Vaz, 2010).se tornado cada vez mais utilizados e nos usuários das redes sociais

O GOOGLE um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como nas redes convencionais. Já a Face book conta com o sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessário enviarem convite às pessoas para que ela entre em sua lista. Esse meio exige uma aprovação de quem recebe o convite.

03-A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que os itens “d” e “e” têm recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

Trabalho temporário é o serviço prestado por uma pessoa, um trabalhador, a uma determinada empresa, para atender a uma necessidade de pouca duração para substituir pessoal. Pode ser regular e permanente, ou motivado pelo crescimento do número de serviços. Foi criado pela Lei 6.019/74 e regulamentado pelo Decreto 73.841/74.

No então sendo menor o custo beneficio para realização dos trabalhos, as empresas, nos momentos de crise as empresa deem atenção para novos recém-contratados projetos ate suprir a necessidade, em pouco tempo recruta novos e a empresa continua, essa é a teoria de algumas empresas, fazendo assim ela esta sempre com novas ideias, para o crescimento da empresa que passa por móvitos de crise o por ate mesmo renova o quadro de funcionários para obter ideias inovadoras que venha beneficias empresas que contrata este tipo serviço emprega tório utilizados mais sem que haja uma ligação fixa com a mesma que presta os serviços. Exemplo (fabricante de motores americana Ametex) no Rio de Janeiro.

04: No texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para fica” que são os freelancers O texto também apresenta as vantagens disse tipo de contratação para a empresa, restringindo a um último parágrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar critico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais são as vantagens e desvantagens,para o trabalhador do trabalho temporário?

Não faça uma simples lista das vantagens e desvantagens, mas discorra sobre cada, ponto, Indique no mínimo quatro vantagens e desvantagens.

1°Esta duas pode se utilizadas desvantagem para o empregado e vantagem para o empregador: vantagem para alguns setores na utilização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com