TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Sistemas De Informação.

Monografias: Administração De Sistemas De Informação.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/1/2015  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 4

Segundo desafio: Administração de sistemas de informação.

1 – A empresa que você escolheu como objetivo de estudo, necessita ter áreas COMERCIAL, FINANCEIRO, MATERIAIS, LOGÍSTICA e GESTÃO DE PESSOAS com processos estabelecidos. Desta forma, você deverá realizar um levantamento de dados a respeito das informações que trafegam nestes setores, identificando os principais processos de negócios de cada um (no mínimo 5 processos por cada área).

Setor Comercial: Os responsáveis pelo Departamento Comercial de uma empresa planejam, dirigem e coordenam as atividades de comercialização e venda dos produtos e/ou serviços da empresa. É através desse departamento que a empresa promove e realiza suas vendas. O departamento Comercial é responsável pela ponte entre a empresa e os clientes e, com isso, deve promover, realizar e controlar a venda dos produtos e/ou serviços da empresa. Essa área é responsável no período pré venda, a própria venda e o pós venda. É necessário prospectar clientes, garantir a venda e assegurar que o cliente está satisfeito e que continuará comprando os produtos da empresa.

Processos de negócios: Controlar e indicar o desempenho dos vendedores, definir as áreas de venda, prospectar clientes, elaborar e negociar propostas de venda, analisar o mercado, analisar as condições da empresa e propor melhorias nas vendas da empresa, intermediar as relações da empresa com os clientes, entre outras.

Setor Financeiro: O departamento financeiro é responsável pela administração dos recursos financeiros da empresa. Isso significa assessorar a empresa como um todo, no sentido de fazer com que os ganhos por ela obtidos sejam suficientes não só para cobrir todos os gastos do dia-a-dia, mas também para gerar lucros e assim garantir o seu desenvolvimento no futuro. Por isso o departamento financeiro é um setor fundamental para qualquer empresa, seja ela grande ou pequena, pública ou privada e tenha ou não fins lucrativos.

Processos de negócios: Controlar todas as movimentações bancaria da empresa, analisar toda a estrutura de capital da empresa, controlar todas as receitas geradas, controlar os pagamentos realizados pela empresa, controla todo o dinheiro gerado, os gastos, as notas de gastos que entram e saem da empresa, avaliar os registros de contabilidade ou de qualquer outra atividade que envolva recursos financeiros da empresa.

Setor de Materiais: O departamento de materiais é também denominado como “Suprimentos ou Logística”, podemos constatar que o setor de Suprimento consiste em vários processos que visam melhorar o padrão da produção, e também fazer com que os produtos acabados cheguem ao consumidor na forma mais rápida e segura possível e por isso ele é dividido hierarquicamente.

Processo de negócios: Compras: É responsável em assegurar que as matérias-primas, material de embalagem e peças exigidas pela produção estejam à disposição nas quantidades certas, nos períodos desejados, nas finalidades corretas e com o menor preço. Estoques: É responsável pelo controle de estoque. Acompanhada e controla o nível de estoque e o investimento financeiro. Esse controle é feito através de ficha. Os estoques são: matéria-prima, produtos em fabricação ou elaboração, produtos acabados. Almoxarifado: Também chamado de armazém ou depósito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com