TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adobe Reader - um programa gratuito para leitura de PDF, disponível para Windows, Mac, Linux, iOS, Android e Windows Phone

Artigo: Adobe Reader - um programa gratuito para leitura de PDF, disponível para Windows, Mac, Linux, iOS, Android e Windows Phone. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Artigo  •  1.287 Palavras (6 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 6

g1

globoesporte

gshow

famosos & etc

vídeos

tecnologia

ASSINE JÁ

CENTRAL

E-MAIL

ENTRAR ›

TechTudo

DOWNLOADS

VISUALIZADORES BESbswy BESbswy BESbswy BESbswy

techtudo › downloads › produtividade › visualizadores › adobe reader

Adobe Reader

Adobe Reader

FACEBOOK

Baixe Adobe Reader e tenha o melhor e mais famoso visualizador de PDF

O Adobe Reader é um programa gratuito para ler PDF disponível para Windows, Mac, Linux, iOS, Android e Windows Phone. Este é o melhor e mais utilizado visualizador de arquivos em PDF do mercado, pois permite a leitura de arquivos e impressão. E, melhor ainda, está disponível inteiramente em português.

Por ser o software oficial da desenvolvedora Adobe, as vantagens são visíveis a qualquer pessoa. Além de possuir mais funcionalidades, ser seguro e ágil, o carregamento de arquivos é muito mais rápido.

Existem soluções de terceiros para leitura de PDF, e são geralmente aplicativos que optam pela leveza e rapidez no processo. Deste modo, o Adobe Reader pode não ser uma boa escolha caso o usuário tenha um computador muito antigo ou com pouca memória RAM. Ele pode ser considerado pesado, porém é completo e eficaz.

A versão "Reader" não permite criação de novos arquivos e nem que o conteúdo seja alterado, entretanto, ele permite que salvar um documento de outro formato em PDF.

Segurança reforçada

Desde sua primeira utilização, o Adobe Reader X protege os usuários contra ameaças que se tornaram constantes em documentos PDF. Com a exibição de vídeos no formato e a possibilidade de preencher formulários, surgiram muitas brechas na segurança desses arquivos.

E, além disso, começaram a permitir que usuários mal-intencionados inserissem códigos que infectam o computador e causam diversos danos. Mas esse problema acaba com a versão Reader X.

A função "Enhanced Security" utiliza um mecanismo que vem se popularizando em uma série de outros programas, como o Google Chrome: o "sandbox".

O funcionamento é simples: ele limita o acesso dos arquivos a partes estratégicas do computador. Assim, mesmo que o arquivo PDF esteja infectado, ele não consegue ter acesso a regiões importantes do PC, e impede que algum vírus e spyware consigam contaminar a máquina e roubar dados ou causar estragos.

Compartilhamento em um clique

Outra grande novidade do software é a facilidade para compartilhar arquivos com amigos, o que cada vez mais tem sido procurado na internet. Para dados pequenos, de até 25 Mb (tamanho normalmente suportado por servidores de e-mail), é possível enviar diretamente para a sua conta de e-mail através de um clique. O programa envia o arquivo como anexo para a conta de e-mail e só é necessário adicionar os contatos que quiser e escrever alguma mensagem.

A principal vantagem para compartilhar arquivos vem com a integração ao serviço Adobe SendNow. Com isso, o utilizador pode enviar arquivos com até 500 Mb para vários amigos, e ao mesmo tempo, com a maior facilidade. É só clicar para enviá-lo ao programa de compartilhamento da Adobe, escolher seus destinatários e enviar.

Criando e visualizando

O Adobe Reader possui, ainda, duas funções interessantes. Uma delas é a possibilidade de transformar arquivos em PDF diretamente da ferramenta online da Adobe.

O programa vem com uma impressora virtual que permite criar arquivos PDF diretamente de programas como Word ou Excel. Para isso, basta clicar em imprimir o arquivo e escolher a impressora "Print to PDF".

A ferramenta também oferece a possibilidade de ler uma série de arquivo PDF em formato de revista, semelhante ao Adobe Digital Editions. Com a popularização do e-books, cresceu o formato de leitura que imita livros ou revistas reais que facilitam o entendimento e deixam a leitura mais agradável. E, com esta nova versão do Adobe Reader, já é possível ler neste modo.

Outro benefício que o programa te proporciona é a possibilidade de criar marcadores para ir diretamente para uma seção no documento PDF.

Novidades

Alguns recursos foram adicionados ao programa para otimizar a experiência do usuário. Entre eles, melhorias nas opções de preenchimento, assinatura e a possibilidade de gravação de formulários.

Foi acrescentado, também, a função de proteção de roubo de dados, modo de comentários com carimbos, anexos e áudio. Além disso, agora é possível criar PDFs exportados de arquivos compatíveis com Word e Excel.

Você também pode exportar arquivos facilmente utilizando o Adobe ExportPDF, que pode ser comprado diretamente pelo Adobe Reader.

Adobe Reader para smartphones e tablets

Com o aplicativo para os dispositivos móveis, a visualização e o compartilhamento de arquivos PDF ficam mais rápidas. Além disso, há a possibilidade de visualizar, e interagir com os arquivos em seu celular ou tablet.

Ao baixar o app do Adobe Reader, o usuário pode pesquisar textos, utilizar marcadores, ampliar letras ou imagens de forma simples e prática, navegar rapidamente com miniaturas, acessar documentos criptografados e exibir portfólios e pacotes em PDF, entre outras funcionalidades. Além disso, há também o modo noturno, que permite a leitura em locais escuros.

Para deixar seus arquivos mais organizados, crie pastas para ajudar na localização e copie documentos para serem usados ou marcados como modelo.

Ele também permite que o usuário marque facilmente o documento PDF com a ferramenta de desenho à mão livre, sendo possível desfazer eventuais erros sem qualquer dificuldade. Além disso, ele permite compartilhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com