TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ads Aula De Web

Artigo: Ads Aula De Web. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 2

Unidade 2 – Tópicos em Desenvolvimento de Sistemas

Olá Pessoal!!!

Vamos estudar um pouco!

Ainda formatando o documento, trabalhar com cores é uma tarefa muito fácil com HTML. Para facilitar o processo de descobrir os códigos de cores existe a ferramenta livre denominada cpick.exe.

Isso poderá ser trabalhado à maneira que desejar.

Vamos alterar a cor da fonte de red para a cor hexadecimal #ff00cc, neste ponto o desenvolvedor não ficará restrito aos nomes de cores conhecidos, como red, blue, yellow, black, entre outras.

Para descobrir as cores em códigos hexadecimais poderá usar a ferramenta cpick.exe.

Então abra o cpick e escolha uma cor para alterar o título.

Para seu conhecimento, o parâmetro size=n representa o tamanho da fonte que será atribuído. O tamanho utilizado em documentos da web é de número 3, mas o desenvolvedor poderá atribuir o que melhor lhe convier, desde que o size encontre-se entre 1 e 7.

Já o parâmetro “face” indica a fonte a ser atribuída no texto, e poderá ser definido mais de um nome de fonte. O browser buscará a primeira fonte mencionada, caso esta não esteja instalada no computador será atribuído a seguinte e assim respectivamente, mas a saber a fonte padrão da internet é a Times New Roman.

E finalizando este tag font é necessário comentar sobre o parâmetro “color”, o responsável por definir a cor do texto. A cor poderá ser escrita pelo seu nome (red, blue, White, Black ...) ou escrita na sua forma hexadecimal.

Para alterar somente a cor do título para #008800 que é um azul seguindo a escrita da seguinte TAGserá:

Após aprender TAGs básicas para trabalhar com HTML, e várias TAGs de formatação e ainda parâmetros de TAGs, podemos trabalhar um pouco com imagens, como inserir imagens nos documentos HTML, como alinhá-las dentre outras opções.

Não esquecendo que a estrutura principal de um documento HTML é composta pelos TAGs html, head, body. Usaremos a inclusão de imagem no tag body.

É padrão para os desenvolvedores que tenham pastas separadas para armazenar suas imagens, deixando seus documentos organizados. Assim sendo o primeiro passo é criar uma pasta denominada "imagens" dentro da pasta que está o documentos HTML.

Vamos incluir a imagem de ensino à distância (ead1) logo abaixo do título.

Para fazer esta inclusão é necessário criar um novo parágrafo utilizando o TAG img src com a seguinte linha de comando:

Onde:

img significa imagem

src significa source

e as "" indicará a origem da imagem, ou seja, onde ela se encontra nas pastas de documentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com