TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Afogamento Primeiros Socorros - Segurança e Saúde Ocupacional

Por:   •  7/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

PRIMEIROS SOCORROS

Primeiramente, ao notificar que alguém está precisando de socorro, o socorrista deve promover o resgate imediato e apropriado, porém jamais tomando medidas evasivas, ou seja, gerando uma situação em que ambos possam se afogar. Deve-se tentar socorrer a vítima, inicialmente e se possível, sem a entrada na água, estendendo qualquer material que tenha a propriedade de boiar na água. Caso seja necessário entrar na água, certificar que a vítima está o visualizando e não permitir que a vítima agarre o socorrista, se possível, realizar o salvamento em dupla.

Ao tirar a vítima da água, verificar o seu estado de consciência e acionar de imediato o Corpo de Bombeiros Militar 193, SAMU 192 ou CIOP 190 principalmente se a vítima não estiver consciente. Caso esteja, tente acalma-la, fazendo-a repousar deitada com a lateral da cabeça para que ela não venha a aspirar líquidos além de tentar aquecê-la.

Em casos de inconsciência, enquanto a equipe de emergência não chega, deve-se realizar manobras de reanimação seguindo os passos recomendados pelo Suporte Básico de Vida. Que pede, inicialmente para que incline a cabeça da vítima cuidadosamente levantando seu queixo para que a língua não obstrua a via aérea. Deve-se verificar a ventilação (ver, ouvir e sentir durante dez segundos). Se a vítima não responder e não estiver ventilando normalmente, fazer 30 compressões torácicas e quatro insuflações e continuar fazendo o ciclo até que a equipe de resgate chegue.

2

Como fazer uma compressão torácica? Deve-se posicionar ''o calcanhar da mão’’ no esterno com a outra mão por cima, com os dedos de ambas afastados do tórax da vítima. Pressione direto para baixo, usando o peso superior do corpo para comprimir o esterno da vítima. Mantenha as mãos sobre o tórax da vítima durante todo o procedimento, sem levantar nem trocá-la de posição. As compressões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com