TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritimo

Artigo: Algoritimo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2012  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  989 Visualizações

Página 1 de 2

1. 2,0 pontos) João Papo-de-Pescador, homem de bem, comprou um microcomputador para controlar o rendimento diário de seu trabalho. Toda vez que ele traz um peso de peixes maior que o estabelecido pelo regulamento de pesca do estado de São Paulo (50 quilos) deve pagar um multa de R$ 4,00 por quilo excedente. João precisa que você faça um programa em C que leia a variável P (peso de peixes) e verifique se há excesso. Se houver, gravar na variável E (Excesso) e na variável M o valor da multa que João deverá pagar. Caso contrário mostrar tais variáveis com o conteúdo ZERO.

2. (2,5 pontos) Escrever um programa para calcular e escrever a soma dos números pares compreendidos entre dois valores inteiros fornecidos pelo usuário (inclusive).

3. (2,5 pontos) Uma empresa decide dar um reajuste a seus funcionários de acordo com os seguintes critérios:

- 50% para aqueles que ganham menos de 3 salários mínimos;

- 20% para aqueles que ganham entre 3 e 10 salários mínimos;

- 15% para os demais funcionários;

Escrever um programa que leia o número de inscrição do funcionário, seu salário e o valor do salário mínimo e calcule o seu novo salário reajustado. Escrever o número de inscrição do funcionário e o seu novo salário.

4. (3,0 pontos) Construa um programa que leia 20 números. Para cada número, o algoritmo irá avaliar se o número é divisível ou não por 5. Se o número for divisível por 5, o algoritmo irá calcular e apresentar o inverso dele. Se o número não for, o algoritmo irá calcular e apresentar os divisores exatos desse número.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com