TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Algoritimos

Artigos Científicos: Relatorio Algoritimos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2

Algoritimos

Algoritimos são um conjunto de ações com propriedades especiais e especificas

e com algumas estruturas padrões para controlar a ordem na

qual as ações são realizadas. Que ultilizamos para automatizar e resolver qualquer tipo de problema.

Algoritimos são ações simples e bem definidas, com uma sequencia ordenada de ações e pode ter uma sessão finitas de comandos. Os algoritimos seguem uma ordem de inicio, execução do problema e fim. O “;” define dentro de cada ação do programa, a ordem que dadas as ações serão executadas. Para interpretar cada tipo de problema e soluciona - los, a linguagem de programação dos algoritimos ( C) utiliza comandos, que definem o que será feito com aquela informação capturada pelo programa, e como essa informação será utilizada para solucionar o problema em questão.

Os algoritimos podem ser interpretados utilizando uma pseudolinguagem apelidada de “PORTUGOL”, ela permite que o programador enchergue o problema sem pensar no programa em si, e sim na solução do problema, que será resolvida pelo programa. A pseudolinguagem tem então, a função de aproximar a nossa linguágem, da linguágem algoritimica. Exemplo de uma ultilização da pseudolinguágem:

início

< declarações de variáveis > ( estrutura de dados )

< ações > ( algoritmo )

fim

Para atribuir informações no programa, para que possam ser executadas, utilizamos variáveis, que são locais na memória do computador, que são capazes de armázenar valores , que podem ser modificados na execução do programa. A variável possui um identificador (nome), que precisa ser associado ao valor da variável dentro do próprio programa.

Cada linha de comando, possui tipo e identificador, ou seja. Identificador vai ser o nome atribuido a variável e o tipo, o valor ou comando que será atribuido aquela variável. Os tipos são divididos em quatro classificações: Tipo real, tipo lógico, tipo inteiro e tipo caracter.

Identificador de variavel, é o nome no qual a variável será reconhecida pelo programa. Variaveis não podem conter o mesmo identificador, pois o programa rejeitaria duas informações contendo o mesmo nome. Cada variavel definida no programa usa um local especifico na memória, que é acessado atraves do nome dado a variavel, cada informação atribuida ocupa um determinado espaço na memória.

A execução de um algoritimo é definida pela sua estrutura que funciona através de comandos, que atribuem conteúdo as variavéis. As operações envolvendo os valores das variaveis, são dadas pelos operadores, que se classificam em : Operadores Aritiméticos, Operadores Lógicos e Operadores Relacionais. irão expressar as equações matemáticas, para que os valores possam alcançar o resultado desejado, relacionar os valores de variaveis e dar a eles condições.

Operadores Aritiméticos :

Adição: +

Subtração: -

Multiplicação: *

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com