TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alto custo para o usuário final

Resenha: Alto custo para o usuário final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Resenha  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

Alto custo para o usuário final;

Capacidade de armazenamento inferior aos discos rígidos IDE e SATA;

O desempenho de um SSD também depende de quão “cheio” ele está, ou se teve uma grande quantidade de dados excluídos dele. Tecnologias como a TRIM podem ajudar a recuperar o desempenho de um SSD “sujo”, mas exigem suporte específico tanto nos drivers quando no sistema operacional (as versões 7 e 8 do Windows tem suporte a TRIM). E como a capacidade é pequena e o desempenho é afetado por quão cheio está o drive, muitos usuários de SSDs acabam movendo regularmente arquivos menos críticos (como documentos e coleções de arquivos multimídia) para HDs tradicionais.

Outra preocupação: quando os SSDs falham, eles costumam fazer isso sem aviso. Os HDs, entretanto, começam a dar sinais de uma falha iminente gerando um erro via S.M.A.R.T. (um sistema de monitoramento da saúde do disco) ou sofrendo com alguns blocos ruins. Em nossa experiência os SSDs simplesmente “morrem” sem dar quase nenhum alerta.

Em geral as taxas de leitura e escrita gira em torno de 500 MB/s, o que é atualmente 5x a velocidade das taxas de leitura e escrita de um HD convencional. Em sistemas de alto desempenho, o critério de alta velocidade de acesso é o mais importante, assim ele reduz o tempo de boot, mas no caso de dispositivos de baixo consumo de energia, ou baixo custo, o critério da redução do consumo de energia é o mais importante.

No mercado atualmente esse dispositivo tem um custo muito alto muito elevado, se comparado com os discos magnéticos, uma das soluções encontradas para minimizar esse custo, os fabricantes na construção de suas maquinas mais modernas estão instalando um SSD, onde será instalado o Sistema Operacional e o HD convencional fica sendo responsável pelo armazenamento de outros programas de uso em geral e backup.

Dessa forma os PCS e notebooks tem uma melhora na abertura de programas otimizando sua velocidade, sendo superior em relação aos equipamentos que não possuem essa tecnologia.

2.2 - Duração

Como ele trabalha em modo estático, sem peças moveis, isso faz com que o mesmo consuma menos energia, estudos comprovam que os SSDs produzidos atualmente possuem vida útil longa, mesmo que seja feito uso continuo ininterrupto.

2.3 - Flash Drives

Os fabricantes estão utilizando SSD de memoria flash não volátil para criar dispositivos mais robustos e compactos para o mercado consumidor, eles estão sendo baseados em memoria flash, e não necessitam de baterias, em consequência são mais rápidos que as memorias DRAM, evitando atrasos e percas no processamento das informações processadas no equipamento.

2.4 – Tecnologias do Dispositivo

MLC (Multi Level Cell)

MLC são empregadas nos dispositivos eletrônicos de uso corrente, como “pen-drives” e cartões de memória. Já existem no mercado módulos de até 32 GB (esperando-se para breve os primeiros de 64 GB), são mais baratas, mais compactas (uma única “célula” pode armazenar dois bits através da variação dos níveis de corrente que conduz em quatro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com