TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amazon

Artigo: Amazon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  Artigo  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

A AMAZON

A Amazon é uma plataforma de comércio electrónico à escala mundial. Assente na evolução tecnológica, pôde oferecer um conceito simples: um negócio centrado no cliente, em que a oferta é virtualmente infinita, os preços são acessíveis e a experiência de consumo é cómoda.

À distância de um clique, qualquer consumidor pode adquirir um produto proveniente do outro lado do mundo, por um preço que está disposto a pagar. Esta nova era da globalização significa, a longo prazo, a expansão virtual e logística da empresa.

A expansão não se deu apenas em área mas também em serviços. A Amazon oferece uma plataforma de e-commerce, com ferramentas de negócio adequadas às características de cada vendedor, tanto para uma marca de renome como para um pequeno retalhista.

Para além de uma plataforma de negócios, desenvolve serviços de infraestrutura para os mesmos – computação cloud – através da Amazon Web Services (AWS). Nos dias de hoje a cloud também é dirigida ao consumidor final, permitindo o aluguer de espaço virtual, através da cloud drive.

Outra das suas áreas de atuação é a operacionalização de websites como a9.com, alexa.com e imdb.com.

O mais recente passo da gigante americana foi a criação de produtos com a sua própria marca. O kindle, um dispositivo portátil desenvolvido para ser um instrumento de leitura de "e-books", veio criar um novo negócio, a leitura de livros em formato digital. Nos dias que correm o Kindle soube adaptar-se à concorrência, diversificando a sua usabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com