TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientes Virtuais E Formas De Aprendizagem

Exames: Ambientes Virtuais E Formas De Aprendizagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  638 Visualizações

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

Como um estudante de Ensino a Distância, quais as vantagens e desvantagens de se utilizar um ambiente virtual de aprendizagem. Críticas e, principalmente, sugestões para uma melhoria contínua dos métodos utilizados serão bem vindas.

A educação brasileira passa por um momento importante de reflexão sobre a forma de conceber a prática educativa e as perspectivas diferenciadas na formação de professores. A democratização da Educação não é um assunto novo, pois foi introduzido pelas ideias de Paulo Freire sobre contextualização e participação e de Gandin sobre a prática do planejamento participativo. Atualmente, essa trajetória conta com os rumos emergentes de universalização do ensino aliado às tecnologias aplicadas à Educação. Assim, a Educação a Distância passou a ser a propulsora de igualdade de oportunidades educativas.

O aprendizado desta modalidade requer uma certa preparação por parte do estudante, desde a adequação do uso de computador e suas ferramentas como muitas vezes precisa se desligar de alguns vícios do ensino presencial. Pois não haverá um professor fisicamente presente para incentiva-lo ou até precioná-lo a estar atento as aulas ou tarefas, mas isso não significa que ficará isolado e sem apoio mas sim que um professor/tutor estará a sua disposição para orientá-lo desde que realmente esteja interessado em aprender.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com