TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientes Virtuais E Mídias De Comunicação

Pesquisas Acadêmicas: Ambientes Virtuais E Mídias De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 3

Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação :: Tarefa da Semana 2

Aluno: NILTON RODRIGO VARGAS

Pólo: PORTO FELIZ - SP

Avaliação da interface:

Interface web do MASP:

A interface do MASP web é um excelente exemplo de repositório de informações artísticas de uma forma moderna, visualmente bem estruturada e de rápido carregamento. Neste site encontramos inovação e criatividade.

• Cores: Harmonia:

O site do MASP, possui um equilíbrio incrível no uso da cor, as letras dos textos gerais estão na cor Preta, para links da parte superior uma tonalidade mais clara como o Cinza. O Menu para destacar está em contraste com Vermelho. Para equilibrar e dar destaque a todos estes tons, o site inteiro está com o fundo Branco.

• Imagens Estáticas: Cores e Legendas Indicativas

Para não carregar muito visualmente de cores, as imagens grandes que dão o link as principais exposições, artistas, e eventos relacionados ao museu, estão em escala de cinza, e apenas se tornam “coloridas”, apresentando a sua verdadeira cor, quando o usuário passa o mouse sobre elas, despertando assim o interesse pelo evento.

Todas as imagens do site possuem legendas e elas aparecem quando o mouse passa sobre elas, ou estão descritas abaixo ou acima. Assim caso não venham a ser carregas no Navegador, o usuário não se sentirá tão perdido, e saberá do que está se tratando o texto.

• Desenho do Conteúdo: Elaboração de Texto:

Ao acessarmos “Exposições” no menu principal, somos levados a uma página que contém as exposições atuais do museu. A diagramação encontra-se tabelada, com uma imagem ao lado esquerdo e o texto explicativo ao lado direito. Este Texto explicativo em primeiro momento é apenas um resumo, logo abaixo dele, percebemos um botão [SAIBA MAIS] Onde o usuário, se interessado é levado a explicações mais detalhadas. Além de esteticamente deixar mais agradável, a organização fica notável. Isso permite que o usuário explore a informação que realmente precisa, sem ter que procurar por longos textos corridos. Segundo Nielsen (2000) é de suma importância apresentar o conteúdo de forma atraente para os leitores.

• Ícones e Credibilidade:

No menu principal em seu final do lado direito, encontramos 2 ícones hoje mundialmente conhecidos. Na ordem de esquerda para direita Twiter e Facebook. O site do MASP está voltado a inovação e as novas tecnologias. Estes ícones garantem uma integração maior do usuário com suas funcionalidades. Além de ser um atrativo para que o usuário crie uma maior credibildiade, pois poderá postar informações novas sobre o seu conhecimento em sua rede de relacionamentos.

• Eficiência: Conforto na busca de informação e Localização:

O usuário se sente confortável ao visitar o site do MASP, as informações estão organizadas de forma adequada, o menu apesar de estar embaixo da página (pois normalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com