TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação A Distância Conhecendo Os Ambientes Virtuais

Exames: Educação A Distância Conhecendo Os Ambientes Virtuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

Os ambientes virtuais de aprendizagem surgiram para melhorar a qualidade do ensino a distância que era oferecido aos alunos, são estes softwares que permitem integrar recursos de mídias e linguagens que estão disponíveis na internet, de uma forma mais simples e prática auxiliando o processo de ensino e aprendizado do discente. Através destes ambientes digitais de aprendizagem a educação a distância recebeu um grande avanço tecnológico possibilitando a organização de aulas, cursos e aproximação do estudante com a sala de aula, além da melhoria do feedback entre aluno, professor e tutor .

O moodle é um espaço de aprendizagem à distância, atualmente muitas instituições de ensino a distância estão aderindo a este software, por permite que o professor organize melhor o cronograma das disciplinas dos alunos, fazendo com que os mesmos se adaptem a este sistema e promovendo um contato mais direto entre aluno professor e tutor, através de fóruns, questionários e pesquisas com diversos formatos, chats, blogs, wikis, dentre outros.

Antigamente antes dos grandes progressos tecnológicos o professor ministrava a suas aulas através de quadro, retroprojetor, vídeos entre outros. Com o uso do computador e da internet na sala de aula os alunos passaram a usufruir das mídias tecnológicas, fazendo uso de som, texto, imagens, animações.

O hipertexto é um dispositivo digital que permite a conexão com diversas informações, promovendo o acesso rápido e simples aos usuários deste sistema. Atualmente ele é conhecido como Word Wid Web e não se só manifesta só na internet como em outros meios digitais. Dentre as suas características estão a velocidade, precisão, dinamismo, interatividade, acessibilidade dentre outros. O uso do hipertexto na educação é de suma importância pois motiva o aluno a cada vez mais se interar com o ambiente virtual e aprimorar o seu estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com