TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Competitiva

Pesquisas Acadêmicas: Analise Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Análise competitiva de sites de comércio eletrônico

Estabelecer um diferencial competitivo no e-commerce, em um mercado tão competitivo quanto o atual, é não só importante, como também uma questão de sobrevivência, se a empresa não criar um bom diferencial competitivo no e-commerce, de nada adianta a sua loja ter a melhor plataforma de e-commerce possível.

Criar uma vantagem competitiva não é tão difícil assim, mas certamente exige uma análise profunda da sua concorrência e adequação de métodos em sua loja virtual, uma boa forma de criar um diferencial competitivo em relação a sua concorrência é identificar os pontos fracos dos concorrentes e estabelecer um fator de diferenciação justamente nesse ponto.

Casas Bahia x Magazine Luiza

Escolhemos estas duas empresas que concorrem no setor de vendas tanto em loja física como no comercio eletrônico, ambas com o mesmo segmento, vendas de móveis, eletrônicos, eletrodomésticos entre outros artigos.

Sobre as Casas Bahia

O e-commerce das Casas Bahia faz parte do grupo Nova Pontocom, uma associação feita com o grupo Pão de Açúcar. A associação controla exclusivamente o e-commerce das Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Os três juntos receberam mais 20 milhões de visitas únicas no mês de outubro de 2013. Casas Bahia com 7 milhões, Extra.com e Ponto Frio 6.7 milhões de visitantes. Os dois últimos ficaram na 11° e 12° entre os sites de compras mais acessados do Brasil no referido mês.

As Casas Bahia, líder do Brasil no mercado de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, que com a nova ferramenta de vendas passou a atingir um público maior, inclusive das classes A e B, além de instigar os públicos C e D. A empresa garante deter 27% das vendas em lojas físicas do varejo nacional

Como novidade e inovação, o site das Casas Bahia vende seguros de carros em parceria com Bidu seguros, e no ultimo ano foi lançado a versão móbile do site compras através do Smarthphone e tablet.

Sobre o Magazine Luiza

Atualmente, a Companhia tem 107 lojas virtuais que operam com custos bem menores que os das convencionais, alavancando o retorno sobre o capital investido. As lojas virtuais contribuíram com R$ 439,8 milhões em 2013 - as vendas aumentaram 14% no último ano.

O sucesso desse modelo reflete a nossa cultura corporativa, voltada para a valorização dos nossos colaboradores e com foco no atendimento diferenciado aos clientes. Os estabelecimentos, situados em cidades menores, têm área de vendas de cerca de 150 metros quadrados.

No primeiro semestre de 2013, o e-commerce da Magazine Luiza teve um faturamento de R$599,3 milhões. Um aumento de 17% ao mesmo período do ano anterior. Apesar de ser apenas 13% das vendas totais da empresa no semestre, o campo virtual tem dado mais rentabilidade a companhia.

O sucesso se deve ao grande apelo popular e divulgação, principalmente nos meios sociais: A fan page da Magazine Luiza no Facebook possui 1.5 milhões de fãs, e pelo aplicativo MagazineVocê, na mesma rede social, você pode montar uma loja virtual e ganhar Comissões das vendas feita aos seus amigos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com