TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise competitiva

Por:   •  25/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 3

Análise competitiva

O mercado de beleza é um setor de grande expansão, e muito competitivo, por isso a Dedo de Moça Esmalteria fez uma cuidadosa análise de seus concorrentes no mercado, para uma melhor estratégia de competitividade, priorizando a melhoria contínua da empresa.

Por ser um setor de grande expansão e baixo investimento, o número de empreendimentos de salões de beleza crescem cada vez mais. Muitas empresas desse ramo oferecem um mix de serviços, como por exemplo ( cortes de cabelo, químicas, manicures pedicures), deixando os clientes expostos a grandes ruídos, inalação de produtos químicos, prejudicando sua saúde.

Muitas vezes, por prestarem vários serviços os salões oferecem poucas opções de produtos e marcas, ou produtos de pouca qualidade para a escolha do cliente, deixando seus clientes insatisfeitos. No serviço de manicure e pediure por terem seus benefícios atráves de comissão, os colaboradores fazem o serviço rápido, pois quanto mais clientes atenderem maior será sua recompensa.

Com o crescimento dos serviços prestados pelos salões de beleza, fica claro a necessidade de transformações nas condições de trabalho no salão, principalmente para as manicures e pedicures, que continuam sendo um dos serviços mais requisitados e estão expostas a riscos como, movimentos repetitivos, permanência de postura inaqueda por muito tempo, e jornada de trabalho extensa. A maioria das empresas do ramo não se preocupam com o bem estar dos seus colaboradores, gerando assim uma redução da produtividade e o afastamento constante que causa de certa forma, um prejuízo para a empresa.

A empresa Dedo de Moça Esmalteria, é uma loja especializada em oferecer serviços de embelezamento e desing de unhas, com atendimento especializado, ambiente agradável e confortavél, promovendo aos nossos clientes um momento de total descontração e relaxamento nos cuidados com a beleza.

Sabendo que os esmaltes ganhou uma nova roupagem entre as mulheres e é visto agora também como um acessório de moda, nossa empresa conta com uma grande variedade de esmaltes. São mais de 500 cores entre marcas nacionais e importadas, com profissionais qualificados atuando também como consultores, auxiliando na melhor escolha de acordo com a personalidade e gosto de cada cliente, são conceitos primordiais da empresa oferecer serviços e produtos de alta qualidade e confiança, com um preço justo.

A empresa sabe da importância de seus colaboradores e preza pela qualidade de vida dos mesmos, com um ambiente organizacional favorável aliado a programas que atendam as medidas ergonômicas, iremos garantir aos nossos colaboradores melhores condições de trabalho, com a inclusão de pausas durante o expediente, ginástica laboral, além de incentivos como " O dia do profissional ", onde eles vão receber homenagem em forma de agradecimento e reconhecimento do seu trabalho; " Parabéns, hoje é o seu dia", no dia do aniversário do colaborador ele terá o dia de folga, para comemorar com a família; " Treinamentos e palestras", para que se sintam não apenas colaboradores, mas também donos, se sentindo motivados para ajudar na melhora dos resultados da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com