TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Comportamental O Diabo Veste Prada

Casos: Analise Comportamental O Diabo Veste Prada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  5.828 Visualizações

Página 1 de 5

ANÁLISE DO FILME O DIABO VESTE PRADA SOB O FOCO COMPORTAMENTAL

1. Faça uma análise crítica sobre os principais valores e atitudes que nortearam as ações dos personagens principais do filme.

2. Em seu ponto de vista, o que motivou as mudanças ocorridas na personagem de Anne Hathaway em seu ambiente de trabalho?

3. Trace o perfil da personagem vivida por Meryl Streep, editora de moda da Revista e as principais consequências desse perfil para a organização. Quais os pontos positivos e os pontos negativos de sua gestão?

4. A questão da imagem é dissociada do enfoque profissional dado pelo ambiente de trabalho? Justifique.

5. O esforço de conciliar a vida pessoal e profissional, num conflito de valores intrapessoais a ponto de se transformar em uma workaholic, ficou evidenciado em termos de mudança de valores? Que papel o

6. trabalho passou a ter na vida dos personagens? Justifique.

7. Quais foram os principais fatores que influenciaram a mudança de atitude tanto de Miranda Presley quanto de Andrea?

8. Você considera a estrutura de equipe da Miranda Presley adequada às suas necessidades organizacionais? Existe eficiência no perfil de sua assessoria? Por que?

9. “Realizar todas as coisas com intrepidez e arrojo, com esmero e qualidade, por mais simples que sejam as “tarefas” só serão chatas e enfadonhas se o desejar. Colocar brilho e dinamismo em tudo que faz é sinal de vitória sobre a mesmice e a pequenez das obrigações.” Comente esta afirmativa.

10. Comente o estilo de liderança evidenciado no filme. “No caso do filme em questão, tendo em vista o perfil de liderança da empresa e o ambiente extremamente exigente, com certeza a seleção de pessoas para tal vaga deveria seguir um processo bem mais rigoroso e tecnicamente elaborado, por profissional capacitado e competente na área de recursos humanos. Nesse caso o processo de seleção mais adequado aponta para a seleção por competências comportamentais, face à rotina estressante vivenciada naquela organização.” Faça suas considerações sobre esta afirmativa.

11. Faça seus comentários gerais sobre o filme. Lembre-se que “Perseverança, dedicação, humildade, seriedade e honestidade são fatores muito requisitados no mundo corporativo, mas nada deve ultrapassar o limite da ética, dignidade e integridade moral. Portanto, é fundamental conhecer os valores éticos e morais da empresa, assim como as competências comportamentais e valores pessoais também são avaliados pela organização no momento da seleção de pessoas.”

1 O filme é dinâmico e constante, e valores como ética responsabilidade, respeito, são muito percebíveis, as ações que o norteiam passa a idéia do que queremos ser e do que estamos dispostos a abdicar para conseguir o que pretendemos, na vida muitas vezes temos de abrir mão de coisas e o filme nos mostra as possibilidades licitas e as não tão éticas e morais de se conquistar um sonho.

2 A necessidade de adaptação, visto que seu ambiente de trabalho necessitava de uma pessoa com um estilo pessoal e aparência especifica principalmente por lidar no ambiente da moda, e caso a mesma não o fizesse o sistema automaticamente a expulsaria. Ou seja, é importante adaptar ao ambiente de trabalho, para não ser apenas um funcionário, e seguindo como exemplo da Anne, se tornar a funcionaria, em sentido de qualidade e excelência.

3 A protagonista Meryl Streep, possui uma personalidade forte, e deste modo difícil, é uma pessoa exigente, e com muitas idéias de metas, o que por um lado motiva o funcionário a busca do seu melhor, mas desta maneira desmotiva-o pois não elogiando e não deixando com que o funcionário saiba de suas qualidades, você desmerece o serviço do mesmo.

4 A imagem é essencial, principalmente por se tratar de um ambiente que lida com a aparência, e demonstrar estar bem, com boas vestes, demonstrar o seu cuidado com o seu ambiente de serviço.

5 Nos dias atuais o termo workaholic pode ser usado nas diversas profissões como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com