TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De TI

Dissertações: Analise De TI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Texto 1 – Um balanço da Tecnologia da Informação no Brasil

1) Inicialmente a empresa que tinha computador era privilegiada. Nessa época os computadores eram enormes, caros, sistemáticos e lentos. Os computadores funcionavam em período noturno para o processamento de dados dos dias corridos. O computador era usado para substituir atividades mecânicas do dia-a-dia de funcionários. Os especialistas dessa época eram os analistas de sistemas. Mais pra frente o sistema mudou para onde o manuseio era feito pelos próprios usuários.

2) Essa maneira de utilizar a tecnologia houve uma evolução em todo o processo administrativo nas empresas. O uso do telefone, diminuindo distancias. Os processos administrativos, contábeis e operacionais passou a depender da informática para obter um bom desempenho e isso mantem até hoje o seu funcionamento, pois tamanha é a responsabilidade nas empresas.

3) A informática passou a ser denominada Tecnologia da Informação na década de 90 incorporando além do conhecimento em tecnologia e softwares, o conhecimento dos processos empresariais, dos produtos, dos negócios e das politicas das empresas.

Texto 2 – Boeing, Monster.com e outros: critérios de negócios para a compra de computadores pessoais (PCs).

4) Empresa de produtos alimentícios:

Conectividade – É necessário uma boa rede interna e conexão pela internet com os vendedores externos e equipe administrativa. Processo de venda totalmente online onde o vendedor registra o pedido no local onde está o cliente e logo já da inicio ao faturamento, entrega e cobrança. Tudo totalmente interligados.

Sistema Operacional – Necessário que seja capaz de lidar com os sistemas de venda e faturamento.

Serviço de Suporte Técnico – Um exemplo prático. Um vendedor está no cliente fechando uma venda considerada alta e o sistema falha? Há um suporte técnico online? Pronto atendimento? São fatores importantes para não perder a venda.

Desempenho Confiavel por um preço razoável – Compram-se aparelhos para que os vendedores usem por lotes de grande quantidade, tendo em vista o aumento de vendas e contratações. Com isso a empresa busca aparelhos de bom desempenho e preços acessíveis.

Plataforma estável – Sempre se procura aparelhos que atendem todas as necessidades da empresa e que não caiam no mercado tecnológico.

Facilidade de compra e ajuste – Na compra de novos aparelhos, necessita de entrega rápida para que possa liberar os vendedores e funcionários a dar continuidade nos processos da empresa. Configurações personalizadas a empresa é uma vantagem competitiva as demais concorrentes.

5) Diferem totalmente. As necessidades não são as mesmas de uma empresa para um uso domestico. Em uma empresa procuram-se sistemas operacionais onde se atenda o processo da mesma e supri a necessidade de rapidez. Sistemas personalizados e conectividade de internet e redes internas. Já o uso pessoal de um computador procuram-se por mais espaços de armazenamentos em HD, memoria RAM e internet banda larga onde a necessidade é navegar na internet, trabalhos escolares e jogos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com