TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Orientada

Casos: Analise Orientada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  2.330 Palavras (10 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 10

1 ANÁLISE E PROJETOS ORIENTADO OBJETOS 5

Os principais conhecimentos em orientada a objeto possibilita que os softwares sejam desenvolvidos de objetos que possam ter uma atuação especifica. Os objetos utilizados podem ser elaborados a partir de outros, que são por sua vez, podem ainda ser elaborados por outros.

A análise de sistemas na forma orientado a objeto é feita considerando objetos

e os eventos que possam interagir com esses objetos. O desenvolvimento de software é feito reutilizando essas classes de objetos que existem, e quando necessário, constroem novas classes.

Conhecimentos em orientadas a objeto podem ser utilizadas para facilitar o desenvolvimento de um softwares mais complexos. O sistema pode ser visto como uma coleção de objetos, esses objetos podem aparecer em um próprio estado. Os objetos são elaborados a partir de outros objetos.

A análise e o projeto orientados a objeto costumam modelar o universo em termos de objetos que tem propriedades e comportamentos e eventos que lançar operações que mudam o estado dos objetos. Os objetos interagem com outros objetos.

A forma de modelar o projeto orientados a objeto são os eventos que devem integrar todas as ferramentas e suas técnicas poderosas para o desenvolvimento de software. A análise de desenvolvimento baseada em um conceito de que o sistema deve ser desenvolvido a partir de componentes reutilizáveis, chamados de objetos.

As principais formas que são fundamentais e básicas para a tecnologia orientada a objeto são:

• Objetos;

• Classes;

• Métodos;

• Herança;

• Encapsulamento;

Cada conceito é uma ou forma ou compreensão pessoal que devemos ter nesse do nosso Universo. Os conceitos que podemos ter nos ajudam a dar um certo sentido sobre as coisas do nosso mundo. Essas coisas às quais nossos conceitos se aplicam são denominados objetos.

2 CONCEITOS ENGENHARIA DE SOFTWARE

No mundo em que vivemos quase todos dependem de sistemas complexos computacionais, hoje em dia está completamente automatizado.

A engenharia de software é uma profissão que sua principal função é desenvolver um software de custos na medida do possível baixos e de alta qualidade.

2.1.1 Software

Sequência de instruções a serem seguidas ou executadas de forma que seja possível alteração de dados.

2.1.2 Comunicação

Como principais aspectos da Engenharia de Software temos a comunicação, onde o cliente e o analista se reúnem para identificar todos requisitos que precisam.

2.1.3 Comprometimento

É conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que, quando são integrados e utilizados corretamente, permite atingir com sucesso os resultados que dela são esperados na organização.

2.1.4 Analise de Softwares

Para realizar um projeto no qual o cliente realmente fique satifesito, é necessário acompanhamento, troca de informações e análises de acontecimentos parecidos para agilização da entrega com qualidade.

2.1.5 Análise dos Processos

Requisitos Funcionais: Informa o que software deverá permitir ou fazer. Requisitos não funcionais: Condições que o software deve atender ou qualidades especificas, exemplo tempo de consulta de um relatório especifico.

2.1.6 Teste do Software

Após todo o desenvolvimento, o trabalho não está finalizado, dependendo ele pode estar está apenas começando, pois devemos realizar series de testes com todas as funções desenvolvidas para o sistema. Para realmente ter certeza, se está funcionando completamente.

2.1.7 Piloto e Suporte

Após o teste do produto, é importante que implantarmos o sistema em apenas algumas lojas para realizar um acompanhamento de perto, mapeando junto ao cliente os possíveis problemas ou erros de operação.

3 CONCEPÇÃO, ELICITAÇÃO E TIPOS DE REQUISITOS

3.1 Requisitos

São formas e condições nas quais o sistema e em termos mais amplos, o projeto deve atender. Eles são classificados em dois tipos, funcionais e não funcionais.

Os requisitos funcionais descrevem as funções e os serviços que o sistema deve fazer. E os requisitos não funcionais é um modo que ajuda como fazer o sistemas e influenciam diretamente na arquitetura do sistema.

3.2 Levantamento de requisitos

É um processo que descobrem funções que o sistema deve fazer e quais as restrições devem existir sobre essas funções. Uma atividade fundamental no desenvolvimento de software.

Captura os requisitos sob a visão dos usuários É uma etapa de descoberta e não de invenção Requisitos são coisas desejadas pelo usuário e não coisas que o analista planeja.

3.3 Elicitação de requisitos

Na elicitação temos que obter o máximo de informações possíveis para conhecimento do produto em questão. É uma tarefa onde se identifica os fatos relacionados pelo requisito do software, e fazer de forma mais correta o que é pedido daquele software.

3.4 Workshop de requisitos

Diversas reuniões com o objetivo para obter os requisitos bem concretos, a interação entre todos que estão presentes, as decisões são tomadas de acordos com requisitos bem definidos e por final produzir uma documentação onde que as decisões tomadas já estão definas para o desenvolvimento do projeto.

3.5 Cenário

Contém diversas sessões de interação com que se descreve com o usuário interage com o sistema e as descoberta desses cenários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com