TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Custos Industriais

Por:   •  11/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso:

Engenharia de Produção

 

 

Disciplina:

Análise de Custos

 

 

Tutor:

Claudio Osmir Tomazela

RA: 1155041

Aluno:

Thiago A. C. Rodrigues

Código da Turma

Unidade:

Campinas

 

 

Atividade no Portfólio

Objetivo

• Compreender os conceitos-chave em Análise de Custos Industriais.

Descrição da atividade

Com base nas leituras propostas, responda às questões a seguir:

        

  1. Qual o significado dos conceitos: gasto, despesa, custo e investimento?

 Gastos: sacrifício financeiro que a entidade arca para a obtenção de um produto ou serviço qualquer, sacrifício esse representado por entrega ou promessa de entrega de ativos (normalmente dinheiro). Todo sacrifício financeiro que implique desembolso imediato ou futuro recurso (capital) da empresa é considerado um gasto. O gasto pode ser um investimento, custo ou despesa.

Despesas: bem ou serviço consumido direta ou indiretamente para a obtenção de receita. Exemplos: comissão de representante sobre vendas efetuadas, folha de pagamento do pessoal administrativo (contabilidade, finanças, vendas). Todos os custos que são ou foram gastos se transformam em despesas quando da entrega dos bens ou serviços a que se referem. Muitos gastos são automaticamente transformados em despesas, outros passam primeiro pela fase de custos e outros ainda fazem a via-sacra completa, passando por investimento, custo e despesa.

Custos: gastos relativos a um bem ou serviço utilizados na produção de outros bens ou serviços. De acordo com a NPC 2 do IMBRACON, “ Custo é a soma dos gastos incorridos e necessários para a aquisição, conversão e outros procedimentos necessários para trazer os estoques  a sua condição e localização atuais, e compreende todos os gastos incorridos na sua aquisição ou produção, de modo a colocá-los em condições de serem vendidos, transformados, utilizados na elaboração de produtos ou na prestação de serviços que façam parte do objeto social da entidade, ou realizados de qualquer outra forma.

Investimento: gasto ativado em função de vida útil ou benefícios atribuídos a futuro(s) período(s), ou seja, é a aplicação de algum tipo de recurso (dinheiro ou títulos) com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando, inclusive, a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral, a longo prazo). Em sentido estrito, em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios que levam ao crescimento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, meios de transporte) ou seja, em bens de capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (57.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com