TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi Unidade 6

Artigos Científicos: Anhembi Unidade 6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  833 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

“A terra apresenta recursos suficientes para alimentar a humanidade inteira e, desse modo, é falácia dizer que o mundo não pode produzir alimentos suficientes para todos. Portanto, o problema é que há terras que não são cultivadas”.

A fome pode ser expressa a partir de duas características: aberta ou epidêmica e oculta ou endêmica. Assinale a alternativa que faz referência à fome aberta ou epidêmica:

A fome aberta ou epidêmica é quando o acesso aos alimentos é planejar um futuro em que o planeta seja sustentável e quando as sociedades colocam fim ao espetáculo terrível em que multidões morrem de fome.

A fome aberta ou epidêmica é quando as elites controlam os acessos aos alimentos e os que produzem os alimentos são os primeiros a sofrer sua falta, por exemplo, nos contextos rurais.

A fome aberta ou epidêmica é quando o ser humano não ingere uma quantidade mínima de calorias diárias, o que resulta na desnutrição.

A fome aberta ou epidêmica é quando acontecem guerras em determinadas regiões, desastres ecológicos, acarretando o desespero da fome em milhares de pessoas.

A fome aberta ou epidêmica é quando muitos conflitos armados em países em desenvolvimento causam graves perdas no sistema produtivo.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

O produto nacional bruto (PIB) de muitos países depende de uma cultura, em muitos casos. Isto já chegou a acontecer com o Brasil. Esses países ficam sem produções alternativas e dependem das condições climáticas e dos preços fixados por outros países”.

O texto acima faz referência a uma das causas da fome e denomina-se:

Monoculturas.

Multinacionais.

Desigualdades sociais.

Neocolonialismo.

Conflitos armados.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

“Segundo o Protocolo de Kyoto, os países em desenvolvimento, como a Índia e o Brasil, não precisam ter metas específicas, pois não contribuíram com as mudanças climáticas e serão uns dos mais afetados”.

De acordo com o assunto acima, pode-se dizer que:

O Protocolo de Kyoto permite que o crescimento econômico seja desenvolvido a qualquer custo.

O Protocolo de Kyoto permite que países que tenham floresta não cumpram a meta de redução e, desse modo, possam comercializar suas metas com outros países.

O Protocolo de Kyoto não permite que os mecanismos de proteção ambiental atrapalhem os planos de expansão econômica do capitalismo industrial.

O Protocolo de Kyoto permite que as divergências entre os países pobres e ricos se produzam sem diálogo frutífero.

O Protocolo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com