TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação de diodo

Tese: Aplicação de diodo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Tese  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  404 Visualizações

ETAPA 2 (tempo para realização: 02 horas)



Aula-tema: Aplicação do diodo. Esta atividade é importante para que você e sua equipe desenvolvam matematicamente os cálculos do circuito retificador de onda completa e estudem a teoria de filtragem capacitiva. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual) Pesquisar a teoria e os cálculos da filtragem capacitiva para o circuito retificador de onda completa e apresentar graficamente os instantes de carga do capacitor para este circuito.

Bibliografia complementar • CIPELLI, Antonio Marco Vicari; MARKUS, Otávio; SANDRINI, Waldir João. Teoria e Desenvolvimento de Projetos de Circuitos Eletrônicos. 23. ed. São Paulo: Érica, 2007.

Passo 2 (Equipe) Calcular o valor do capacitor para que a filtragem do circuito retificador onda completa forneça os parâmetros informados na Tabela 1: Tabela 1 – Parâmetros necessário do sistema

Fonte: Elaborada pelo autor.

Sugestão Para o desenvolvimento dos cálculos, utilizar como padrão a frequência da rede elétrica igual a 60Hz.

Passo 3 (Equipe) Calcular a tensão de secundário do transformador de alimentação para o circuito retificador onda completa com filtragem capacitiva que forneça os parâmetros informados na Tabela 1.

Passo 4 (Equipe) Elaborar o relatório da Etapa 2 apresentando as teorias e cálculos realizados. De maneira simples e objetiva, desenvolver um descritivo abordando as dificuldades encontradas nesta etapa, e realizar a comparação do valor do capacitor calculado com os valores comerciais existentes.

Tensão

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com